Briefing sminoorf

2241 palavras 9 páginas
SMIRNOFF
Ela nasceu como uma genuína russa. Clara. Transparente. Como toda boa vodca dever ser. Na corte do czar Alexandre III, os momentos de prazer eram regados a doses generosas dela. Outras monarquias européias seguiram o mesmo caminho. Até cair no gosto do povo e transformar-se na marca de destilado mais poderosa do planeta. SMIRNOFF, nascida na Rússia, produzida no mundo e consumida por todos.

A história
A história da famosa vodca SMIRNOFF tem suas origens no século 19 na cidade russa de Moscou. Foi em 1864 que Piotr Arsenievich Smirnov, filho de pais servos (segmento da população cujas condições de vida eram muito próximas da escravidão na época) fundou sua pequena e promissora destilaria de vodca no centro da cidade, com o nome de Trading House of PA Smirnov(que viria a ser conhecida depois por Pierre Smirnoff Company quando instalada nos Estados Unidos), e rapidamente se expandiu, não só no mercado nacional como também em outros países da região. Na década seguinte, o químico Andrev Albanov, descobriu que o carvão (Charcoal) possuía excelente potencial de filtragem.

Essa substância começou a ser utilizada exclusivamente no processo de filtragem da vodca SMIRNOFF, tornando-a mais transparente, de ótima qualidade e sabor marcante, macio e com notas adocicadas. Ele introduziu ainda outra inovação: a destilação contínua, um processo que remove todas as impurezas da vodca. Todos esses avanços na produção fizeram com que o paladar único da vodca fosse muito bem recebido pela aristocracia, e em 1886, a destilaria recebesse a honra de ser a bebida oficial da corte imperial (The Honorary Tittle Offical Purveyor to the Imperial Court). Nesta época a empresa foi autorizada a utilizar os quatro símbolos das forças armadas russas em seu logotipo. Onze anos depois a marca ganhou prestígio internacional ao ser nomeada vodca oficial das monarquias da Suécia e Noruega.

No começo de 1900, com a revolução russa, os Bolcheviques confiscaram todas as empresas

Relacionados