Briefing sminoorf

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2241 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SMIRNOFF
Ela nasceu como uma genuína russa. Clara. Transparente. Como toda boa vodca dever ser. Na corte do czar Alexandre III, os momentos de prazer eram regados a doses generosas dela. Outras monarquias européias seguiram o mesmo caminho. Até cair no gosto do povo e transformar-se na marca de destilado mais poderosa do planeta. SMIRNOFF, nascida na Rússia, produzida no mundo e consumida portodos.

A história
A história da famosa vodca SMIRNOFF tem suas origens no século 19 na cidade russa de Moscou. Foi em 1864 que Piotr Arsenievich Smirnov, filho de pais servos (segmento da população cujas condições de vida eram muito próximas da escravidão na época) fundou sua pequena e promissora destilaria de vodca no centro da cidade, com o nome de Trading House of PA Smirnov(que viria a serconhecida depois por Pierre Smirnoff Company quando instalada nos Estados Unidos), e rapidamente se expandiu, não só no mercado nacional como também em outros países da região. Na década seguinte, o químico Andrev Albanov, descobriu que o carvão (Charcoal) possuía excelente potencial de filtragem.

Essa substância começou a ser utilizada exclusivamente no processo de filtragem da vodca SMIRNOFF,tornando-a mais transparente, de ótima qualidade e sabor marcante, macio e com notas adocicadas. Ele introduziu ainda outra inovação: a destilação contínua, um processo que remove todas as impurezas da vodca. Todos esses avanços na produção fizeram com que o paladar único da vodca fosse muito bem recebido pela aristocracia, e em 1886, a destilaria recebesse a honra de ser a bebida oficial da corteimperial (The Honorary Tittle Offical Purveyor to the Imperial Court). Nesta época a empresa foi autorizada a utilizar os quatro símbolos das forças armadas russas em seu logotipo. Onze anos depois a marca ganhou prestígio internacional ao ser nomeada vodca oficial das monarquias da Suécia e Noruega.

No começo de 1900, com a revolução russa, os Bolcheviques confiscaram todas as empresasparticulares do país, incluindo a destilaria Smirnov. O filho de Piotr, Vladimir, determinado em conduzir o negócio da família, fugiu, em 1917, primeiro para Turquia, passando pela Bulgária, Polônia, e acabou desembarcando em Paris. Na França, ele reviveu a marca, adotando a atual escrita, SMIRNOFF, uma versão francesa para o nome da família (Smirnov) e lançou o produto no mercado em 1921 com o nome deSMIRNOFF N.º 21. Foi então que Vladimir encontrou um imigrante russo de nome Rudolf Kunett, que residia nos Estados Unidos, e o convenceu a introduzir seu produto no mercado americano. A produção da vodca SMIRNOFF nos Estados Unidos começou em 1933, com o produto ganhando popularidade através das décadas.

Em 1939 a pequena destilaria foi vendida á Companhia Heublein, tradicional fabricante edistribuidora de bebidas. Seu proprietário John Martin expandiu os negócios com vodca a partir de 1950. Foi quando um vendedor do estado da Carolina do Sul começou a promover a vodca SMIRNOFF como uísque branco (White Whiskey). Quando os consumidores descobriram que o produto não tinha cheiro e nem perfume do tradicional uísque, começaram a misturar a vodca com outras inúmeras bebidas, fazendo comque a marca ganhasse popularidade rapidamente na composição de vários drinques. Na década de 60 a vodca esteve associada a várias celebridades e ganhou notoriedade no mercado. E muito disso se deve ao filme “007 contra o Satânico Dr. No”, quando o agente secreto, interpretado pelo então desconhecido ator escocês Sean Connery, em uma das cenas mais marcantes do filme, pede um martíni “shaken, notstirred” (“batido, não misturado”). Além de se tornar um clássico entre os apreciadores de bebidas, a frase ajudou a popularizar a vodca SMIRNOFF, a base do drinque predileto de James Bond. Deste momento em diante, as vendas da vodca não pararam mais de crescer.

Somente em 1974 a marca chegou oficialmente ao Brasil. Na década de 90 introduziu a famosa campanha “Pure Surprise”, que ressaltava a...
tracking img