Briefing ong boraceia viva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1719 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Briefing
1.0-Cliente
Razão Social: OSCIP BORACÉIA VIVA Nome Fantasia: ONG BORACÉIA VIVACNPJ: 08.648.899/0001-65 Localização: BORACÉIA Endereço: RODOVIA RIO-SANTOS KM 192, Nº 493Cidade: Bertioga
Blog: http://boraceiaviva.blogspot.com.br/
Segmento: Entidade Social sem fins lucrativos, sua prestação de serviço refere-se aos trabalhos e projetos oferecidos pela ONG.
ONG Boraceia
AONG Boraceia, tem como objetivo estimular o envolvimento das crianças e adolescentes com a sociedade, oferecendo a elas a oportunidade de aprender muitas coisas com os seus projetos culturais.
1.1- Histórico da Entidade
A ONG começou apenas com um pequeno grupo de pessoas onde eram feitas as reuniões em casa de maneirainformal. Se tornou reconhecida legalmente em 2005, conquistando o titulo de OCISP, assim podendo abrir um espaço apenas para exercer e oferecer as atividades e culturais e participar da vida social e politica de Bertioga.
Ao longo dos anos, realizou varias ações e projetos sócias para resgatar o auto -estima e motivação dessas crianças e adolescentes dessa comunidade. Através dessas açõesconquistou apoio dos comércios da comunidade, como supermercado Krill, padaria Empório e depósito Costa Sul. As secretárias e assistente social também apoiam os objetos e ações da entidade.
1.3-O que é ser uma OCISP
Organização da Sociedade Civil de Interesse Público ou OSCIP é um título fornecido pelo Ministério da Justiça do Brasil, cuja finalidade é facilitar o aparecimento de parcerias econvênios com todos os níveis de governo e órgãos públicos (federal, estadual e municipal) e permite que doações realizadas por empresas possam ser descontadas no imposto de renda. OSCIPs, são ONGs criadas por iniciativa privada, que obtêm um certificado emitido pelo poder público federal ao comprovar o cumprimento de certos requisitos, especialmente aqueles derivados de normas de transparênciaadministrativas. Em contrapartida, podem celebrar com o poder público os chamados termos de parceria, que são uma alternativa interessante aos convênios para ter maior agilidade e razoabilidade em prestar contas.
Uma ONG (Organização Não - Governamental), essencialmente é uma OSCIP, no sentido representativo da sociedade, mas OSCIP trata de uma qualificação dada pelo Ministério da Justiça no Brasil.Missão
Resgatar a autoestima e despertar a cidadania das crianças e adolescentes de Boracéia e região, por meio de iniciativas educacionais, culturais e esportivas, visando a criação de oportunidades futuras para o bem estar de toda a comunidade
3.0- Filosofia e política da entidade
Filosofia interna e externa
A ONG tem como filosofia, o conhecimento e como deve ser passado para essas crianças eadolescentes que frequentam e participam dos projetos. Acredita que os valores morais e apoio da família são fundamentais para estimular o interesse e auto – estima das crianças e adolescentes , assim tornando suas participações e envolvimento com os projetos cada vez mais ativas.

3.1- Política interna e externa
A entidade tem como política a responsabilidade social, compromisso e...
tracking img