Briefing kibon

Briefing

Por que escolhemos trabalhar com o tema sorvete
Informação
O Brasil é o 12º país no mundo em consumo per capita (4 litros/ano), enquanto a Nova Zelândia é líder de consumo, com 26,4 litros/ano.

Missão da Empresa

"A estratégia da Kibon é oferecer ao consumidor opções de preço e variedade, trazendo diferenciação e qualidade por meio de uma linha completa de sorvetes paramomentos de alegria e prazer". Afirma Marcos Freire gerente de comunicação externa da
UNILEVER.

* Porque o nome Kibon

Inicialmente o nome era SORVEX KIBON.

A palavra “sorvex” foi adicionada ao nome como forma de impressionar o consumidor, dando um ar futurista à sobremesa.

* Logotipo

A evolução visual

Em 2000, a KIBON apresentou oficialmente um novo logotipo (criado um ano antes): umcoração de contorno vermelho, que passou a identificar a marca nos pontos-de-venda, estabelecendo uma relação afetiva com os consumidores por meio deste símbolo universal.
Foi uma grande ousadia mudar a tradição do famoso logotipo “K” no Brasil para o coração. A mudança foi gradual. Pouco tempo depois o logotipo sofreu pequenas mudanças passando a ser impresso em cima de um fundo vermelho.
Ocoração da KIBON aqui é o mesmo coração de outras marcas da Unilever no mundo. É uma Powerbrand: você vê o símbolo e, em qualquer lugar do mundo, associa ao produto, no caso sorvete.

* Nº de funcionários

1700 funcionários

* Organograma da Empresa

* Matriz e Filiais

02 fábricas

Atualmente a KIBON possui unidades fabris no interior de São Paulo (Valinhos) e Recife, vendendo seusprodutos em todos os estados brasileiros.
A marca inaugurou em 2007 a Estação Kibon, na fábrica de Valinhos (SP), que mostra a história e o cotidiano da fábrica de sorvete.

* Mix de Produtos que comercializa

* Como são selecionados os PDV´s e mercados de atuação
Maiores mercados: Rio de Janeiro, São Paulo e Nordeste
Os produtos da Marca do Coração são comercializados em mais de 40 países. AMarca do Coração opera sob nomes diferentes em mercados diferentes (Wall's no Reino Unido e na maior parte da Ásia, Algida na Itália, Langnese na Alemanha, Kibon no Brasil e Ola na Holanda).

* Realiza trabalhos de incentivo e motivação: ENDOMARKETING

* Qual o produto mais vendido da marca? Onde e Pq?

A grande estrela dentre os inúmeros sorvetes da KIBON é o picolé CHICABON, lançado no mercadoem 1942, com uma receita exclusiva de chocolate, malte e leite. O nome que se tornou sinônimo de picolé de chocolate é uma homenagem a uma mulata bonita que se chamava Francisca. Pela semelhança da cor do chocolate e da pele de Chica (apelido da deslumbrante mulata), o picolé acabou sendo batizado assim.
O sorvete Chicabon, o primeiro produto da Kibon lançado há 63 anos, é considerado umapreferência nacional.
Com incentivo, a Kibon decidiu aproveitar a força do chicabon e lançar uma versão infantil, o Kibon Chicabonzinho, buscando alcançar o mercado infantil que movimenta no Brasil, cerca de 2,5 bilhões de reais em franca ascensão.
Hoje, no Brasil, existem 52 milhões de crianças entre 0 e 14 anos – público considerado exigente e dependente de inovações e produtos com conceitosdiferenciados.

Para os potes de 2 lt

Creme, Flocos e Napolitano são os três sabores mais vendidos da linha

Qual o produto menos vendido da marca? Onde e Pq?

Como a marca é percebida pelos consumidores:

Hoje em dia 92% dos brasileiros conhecem a marca KIBON e 75% dos consumidores, quando pensam em sorvete, lembram primeiro de KIBON.
Quando assunto é sorvete, a marca do coração dosbrasileiros é KIBON, que tem sempre opções para atender a todos os gostos e ocasiões
O sorvete tornava-se também questão de estilo de vida – um conceito tão valorizado pelo consumidor moderno quanto sabor e qualidade.
O mote “Celebrar cada momento da vida” em 2010 reforça o objetivo da marca de fazer parte do cotidiano dos consumidores.

Dados corporativos

● Origem: Brasil
● Fundação: 1941
●...
tracking img