Briefing da marca hellmans

2018 palavras 9 páginas
HELLMANN'S

A maionese foi inventada pelo chef francês do Duque de Richelieu em 1856. Quando o duque derrotou os ingleses no porto de Mahon, capital da ilha de Minorca, na Espanha, seu chefe de cozinha criou um creme feito à base de creme de ovos para ser servido na festa da vitória. Quando o chef percebeu que não havia mais creme na cozinha, improvisou, substituindo-o por óleo. O novo creme foi batizado de Mahonnaise em homenagem a vitória do duque no porto de Mahon. Porém a história da marca mais famosa de maionese começou em 1903, quando o imigrante alemão Richard Hellman chegou aos Estados Unidos e em 1905, abriu um delicatessen na cidade de Nova York no endereço da Columbus Avenue. A receita da maionese de sua mulher era vendida em sua loja para acompanhar as saladas prontas.
A maionese tornou-se tão popular que passou a ser vendida em potes, acondicionados em caixas de madeira, para ser usada como manteiga. Inicialmente, Hellmann vendeu duas versões da receita, e para diferencia-las, enrolou uma fita azul no pote de uma delas. A demanda pelos potes com a fita azul, conhecida como "a maionese do laço azul", era tão grande que em 1912, Hellmann idealizou uma etiqueta azul para colar no pote, muito semelhante ao logotipo atual. Este ano ficou oficialmente conhecido como o lançamento da tradicional maionese, introduzida no mercado com o nome de Hellmann's Blue Ribbon Mayonnaise.
O sucesso foi tão grande que a maionese passou a ser produzida em pequenas fábricas e distribuída por uma frota de caminhões. A partir desta época a fabricação caseira e as entregas feitas em carrinhos de mão e bicicleta chegava ao fim. Essa nova fase determinou passos mais arrojados, como a produção industrial da maionese da fita azul e a expansão dos negócios da Richard Hellmann Inc. para outras regiões dos Estados Unidos. Ao que tudo indica o nome HELLMAN’S só começou a ser utilizado como marca em 1926. Na década de 20 foram introduzidas as maioneses com sabores como Tartar Sauce e

Relacionados

  • Brifing de produto
    2123 palavras | 9 páginas