Briefing adidas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6800 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fundação
A Adidas foi fundada em 1920, por Adolf Dassler e seu irmão Rudolf Dassler em Herzogenaurach, próximo a Nuremberg. Porém aqui ainda não se chamava Adidas, chamava – se Gebrüder Dassler Schuhfabrik (em alemão, Fabrica de sapatos Irmãos Dassler).
O nome Adidas vem da união do apelido de Adolf Dassler e seu sobrenome, “Adi” seu apelido e “Dassler” seu sobrenome.
Em 1949 houve umrompimento dos irmãos Dassler, e assim Rudolf Dassler fundou a “Puma” e Adolf Dassler “Adidas”.

Número de funcionários
Possui 46.824 funcionários até o ano de 2011

Missão
O Grupo adidas se esforça para ser o líder global na indústria de artigos esportivos com marcas construídas sobre uma paixão por esportes e um estilo de vida esportivo. Temos o compromisso de continuamente fortalecernossas marcas e produtos para melhorar a nossa posição competitiva. Somos líderes de inovação e design, que procuram ajudar os atletas de todos os níveis alcançar o máximo desempenho com todos os produtos que trazemos para o mercado. Estamos focados consumidor e, portanto, melhorar continuamente a qualidade, olhar, sentir e imagem de nossos produtos e as nossas estruturas organizacionais para atender eexceder as expectativas dos consumidores e dar-lhes o valor mais alto. Somos uma organização global que é socialmente e ambientalmente responsável, que abraça a criatividade e diversidade e é financeiramente compensador para os nossos funcionários e acionistas. Nós somos dedicados a fornecer consistentemente excelentes resultados financeiros.

Localização
Está localizada em varias partes do mundo.*  Herzogenaurach
*  Amsterdam
*  Portland
*  Cantão
*  Carlsbad
*  Hong Kong
*  Panamá
Todos os principais locais

Dados e Fatos marcantes
1920 - 1º Calçado Esportivo
Adi contrata 2 sapateiros e produz seus primeiros calçados para treino feito a mão. A história tem inicio na lavanderia de sua mãe, um espaço de 18 metros quadrados, se eletricidade e maquinárioespecial. Todos os calçados produzidos eram de couro e feitos a mão.
1928 – Estréia nas Olímpiadas
Os cravos de Dassler (D.R.P. – Deutsches Reichspatent) projetados com Josef Waitzer (Treinador da equipe alemã) Fazem sua estréia nos jogos olímpicos de Amsterdam
1929 – Primeira chuteira de Futebol de Campo
1948 – As três listras
Adi e Rudolf decidem se separar e Rudolf Funda a Puma. Adolf adotaadidas como nome oficial da empresa. A essa altura Adi também incorpora aos seus calçados a inconfundível marca das três listras.
1954 – Adi na copa do mundo
A seleção Alemã vence a Copa do Mundo pela primeira vez calçando chuteiras com as revolucionárias travas parafusáveis.
1961 – Roupas e bolas Adidas.
Em meados dos anos 60, a adidas começa a produzir roupas esportivas. A produção de bolastem inicio em 1963, e, desde 1970 é a bola oficial de todos os principais campeonatos do mundo.
1982 – A Copa Mundial
A chuteira “Copa Mundial” é lançada, tornando-se a chuteira mais vendida de todos os tempos, em todo o mundo.
1990 – Dassler vende ações
Bernard Tapie compra grande parte das ações da Adidas, isso marca o fim da adidas como uma empresa familiar.

Faturamento
Dados daDemonstração de Renda (€ milhões)
Vendas Liquidas 2011 – 13.344
Lucro Bruto 2011 – 6344
O Logo Trefoil
O logo da Adidas conhecido como “Trefoil” foi adotado e incorporado pela empresa em 1972 para diferenciar os [BP]produtos Adidas[/BP] legítimos das imitações. Em 1996, a empresa decidiu utilizá-lo somente em produtos históricos e tradicionais como o Stan Smith, Rod Laver, o Warm-Up A-15 e T-Camisaclássica. A linha de equipamentos foi lançada em 1991. Esta linha de calçados e acessórios esportivos representa o mais original e funcional produto Adidas. Em janeiro 1996, as três listras foram incorporadas ao logo.
ADIDAS
Atletas no lugar mais alto do pódio. Quebras de recordes. Limites superados. Vitórias e títulos. Dificilmente em alguma dessas situações esportivas as singelas “três...
tracking img