BRICS resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
- o que é ?
BRICS é um acrônimo que se refere aos países membros fundadores (o grupo BRIC: Brasil, Rússia, Índia e China) e à África do Sul, que juntosformam um grupo político de cooperação. Em 14 de abril de 2011 , o "S" foi oficialmente adicionado à sigla BRIC para formar o BRICS, após a admissão da África doSul (em inglês: South Africa) ao grupo.Os membros fundadores e a África do Sul estão todos em um estágio similar de mercado emergente, devido ao seudesenvolvimento econômico. É geralmente traduzido como "os BRICS" ou "países BRICS" ou, alternativamente, como os "Cinco Grandes".

As finalidades do Bric são políticas,econômicas e geoestratégicas.
No campo político, o Bric tem por finalidade maior impor-se sobre as negociações e decisões internacionais sobre o poderglobal dos países ricos sob a liderança dos EUA e UE.
No campo econômico, objetivamente dar ênfase nas relações de comércio internacional entre Brasil, Rússia,Índia e China, até pelo fato de que grande fatia do mercado mundial é movimentada pelos 4 grandes países "em desenvolvimento".
No campo geoestratégico, impormais peso de decisão na ONU e no Conselho de Segurança da instituição mundial, some-se a isso, os possíveis debates em torno dos conflitos geopolíticos tantoglobais quanto regionais de cada um dos membros do Bric!

bibliografia
http://pt.wikipedia.org/wiki/BRICShttp://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100417124606AAEVyd7
.
.
.
.
.
.
...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
tracking img