Salvador Dalí - pintou suas obras mais famosas na década de 1929 / 1939, usando um 'método crítico paranóico' que ele mesmo imaginou. Este método envolvia várias formas de associações irracionais,notadamente imagens que variam conforme a percepção do observador. Uma característica distinta de Dalí é que, apesar das imagens serem fantásticas elas eram sempre pintadas com uma técnica acadêmica,impecável e precisão fotográfica que a maioria dos artistas de vanguarda contemporâneos considerava fora de moda.

Michelangelo- Foi um pintor, escultor, poeta e arquiteto italiano, que desenvolveuseu trabalho artístico entre Florença e Roma, onde viveram seus grandes mecenas, a família Medici de Florença, e vários papas romanos. Tendo seu talento logo reconhecido, tornou-se um protegido dosMedici para quem realizou várias obras, depois fixou-se em Roma.sua carreira desenvolveu-se na transição do Renascimento para o Maneirismo, e seu estilo sintetizou influências da arte da antiguidadeclássica, do Renascimento e do antropocentrismo, centrado na representação da figura humana e em especial o nu masculino.

Pablo Picasso- Sua galeria de criações artísticas atinge o nível de milhares deobras, e ele é um dos mais renomados artistas em todo o planeta. Picasso chegou a Paris em outubro de 1900, cidade que ele imediatamente adotou como seu novo lar, o núcleo de toda produção da vanguardaartístico-cultural. A princípio, ele seguiu caminhos convencionais, transitando da Fase Azul (1901-05), caracteristicamente melancólica, na qual ele aborda a cegueira, a pobreza, a alienação e odesespero, para a alegre e sensível Fase Rosa (1905), quando se apaixona por Fernande Olivier. Co-criador do Cubismo, ao lado de Georges Braque, no qual o visível era geometricamente desconstruído, opintor deu um passo decisivo na instituição de uma nova crença, a de que o produtor artístico deve sempre adicionar algo novo ao real, e não meramente reproduzi-lo. A partir de então o artista é livre... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 05). Breve resumo sobre: leonardo da vinci- michelangelo- pablo picasso-cândido portinari- van gogh- claude monet e salvador dalí. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Breve-Resumo-Sobre-Leonardo-Da-Vinci/918912.html

MLA

"Breve resumo sobre: leonardo da vinci- michelangelo- pablo picasso-cândido portinari- van gogh- claude monet e salvador dalí" TrabalhosFeitos.com. 05 2013. 2013. 05 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Breve-Resumo-Sobre-Leonardo-Da-Vinci/918912.html>.

MLA 7

"Breve resumo sobre: leonardo da vinci- michelangelo- pablo picasso-cândido portinari- van gogh- claude monet e salvador dalí." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2013. Web. 05 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Breve-Resumo-Sobre-Leonardo-Da-Vinci/918912.html>.

CHICAGO

"Breve resumo sobre: leonardo da vinci- michelangelo- pablo picasso-cândido portinari- van gogh- claude monet e salvador dalí." TrabalhosFeitos.com. 05, 2013. Acessado 05, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Breve-Resumo-Sobre-Leonardo-Da-Vinci/918912.html.