breve analise sobre o ecoturismo na cidade deltaica de parnaíba - pi

1941 palavras 8 páginas
RESUMO
Aqui se busca demonstrar como funciona a atividade turística atual conforme os parâmetros do ecoturismo atrelado, inevitavelmente e moderno, ao desenvolvimento sustentável, em virtude da consciência ecológica crescente dentro do seio social. Com efeito, tem – se o turismo como fenômeno social modificador da paisagem que se ínsita a explorar, dependendo do modo como se pratica tal atividade. Os dados e informações coletados se realizaram através da pesquisa de campo externada por entrevistas diretas com profissionais atuantes na moderna atividade turística voltada para o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Utiliza-se de exemplo pratico a atuação turística ecologia dentro da região abrangida pela cidade de Parnaíba-PI no tocante desenvolvida no Delta do Parnaíba. Somada a esta metodologia, a pesquisa bibliográfica foi também empregada por meios de artigos que tratam do turismo. O ecoturismo está cada vez mais voltado para o desenvolvimento sustentável, provocando um impacto cada vez mais positivo nas sociedades que desenvolvem tal atividade, com uma consciência ambiental, antes esquecida e ignorada pela comunidade local.
Palavras-chave: Ecoturismo; desenvolvimento sustentável; turismo.

INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem por motivo abordar alguns aspectos de teoria e técnica na área de abrangência do Ecoturismo, sua importância, modificações sociais e impactos positivos ou negativos dentro da coletividade. Buscando uma analise do desenvolvimento sustentável sob os horizontes dos aspectos econômico, social e ambiental definidores do referido modo de desenvolvimento então estudados de modo sucinto, por hora no âmbito da técnica do turismo sustentável, aqui aplicados.
O ecoturismo é uma atividade que busca valorizar as premissas ambientais, sociais, culturais e econômicas conhecidas de todos nós, e inclui a interpretação ambiental como um fator de suma importância durante a experiência turística.
Os roteiros são

Relacionados

  • DIAGNÓSTICO SÓCIO-AMBIENTAL DA MICROBACIA DO RIO MAGU – MA
    36706 palavras | 147 páginas
  • Parnaiba - Diagnóstico e Prognóstico
    76378 palavras | 306 páginas