bretttt

312 palavras 2 páginas
4 ESTATÍSTICA A classificação dos gráficos e suas informações juntamente com sua aplicação prática dentre outros assuntos abordados dentro da disciplina de estatística torna-se uma ferramenta promissora no processo de tomada de decisão inerente a função do administrador. Em especial a correta interpretação de gráficos permite a realização correta de comparações e formação correta de diagnósticos e cenários tendo como base os dados e resultados coletados.
De acordo com a orientação desta atividade nas próximas linhas serão apresentados os gráficos presentes no texto complementar referente ao presente portfólio, obtendo através do conteúdo abordado na disciplina de estatística a classificação e justificação de tais elementos gráficos.
A primeira figura trata-se de um gráfico de linhas, pois traz a apresentação de informações referentes a alterações de dados em um delimitado período de tempo este gráfico se mostra bastante assertivo quando se tem por objetivo a análise e apresentação de dados quantitativos.

Exemplo

A segunda e terceira figura está classificada como gráficos de setores, pois apresentam preenchimento das áreas apresentadas em acordo com os dados apresentados sendo os mesmos analisados em respeito a uma regra simples e exata, o respeito à totalidade de sua área total. Os gráficos de setores são apropriados para apresentação e análise de dados percentuais.

Exemplo

Finalizando o quarto gráfico apresentado se trata de um Histograma em que as informações são apresentadas separadamente em retângulos alocados de forma verticais sendo as bases determinadas pelos limites das classes e as alturas pela freqüência. Quando o objetivo e apresentação e análise de dados agrupados em classes de freqüência, o ponto central e variação de distribuição.
Exemplo

Relacionados