Breafing havaianas

2223 palavras 9 páginas
Cliente/ Histórico:

■ 1962 – Nascimento das Havaianas
A primeira Havainas surgiu em 1962. Foi inspirada em uma típica sandália japonesa chamada Zori, feita com tiras em tecidos e solado de palha de arroz. Por essa razão, o solado de borracha das Havainas possui uma textura que reproduz os grãos de arroz, um dos muitos detalhes que a torna inconfundível.
■ 1970 – Criação dos grandes slogans
Nesta época, já havia tentativas de imitação das havaianas. O famoso slogan “Havaianas. As legitimas” foi então lançado. Protagonizadas pelo famoso humorista Chico Anysio.
■ 1980 – Números de vendas
Nesta época, já eram vendidos mais de 80 milhões de pares de Havaianas por ano. As Havaianas estavam tão enraizadas na vida do brasileiro que, na década de 80, foram consideradas como um dos itens da cesta básica, assim como feijão e arroz.
■ 1994 – “Havaianas, todo mundo usa”
A comunicação de Havaianas passa por uma grande transformação. Na TV nomes do esporte e artistas como Malu Mader, Bebeto, Hortência e Luana Piovani mostravam seus pés. Nas revistas, a explosão de cores e as imagens divertidas dos anúncios de Havaianas traduziam o auto-astral da marca, e explorava um novo olhar para o produto.
■ 1997 – Sem limites para inventar moda
A partir do final dos anos 90, Havaianas não parou mais de inventar moda. São criadas novas estampas, cores e modelos, e atingindo outro tipo de publico como o público infantil com as Havaianas Baby.
■ 1998 – Havaianas Brasil
Para a Copa do Mundo de 1998, foi lançado um novo modelo de Havaianas, com uma pequena bandeira do Brasil na tira. Essa sandália logo se tornou objeto desejo no exterior e motivo de orgulho para os brasileiros.

■ 2000 – Mania Internacional
As havaianas se tornam mania internacional. Havaí, Austrália, França e não para por aí. Estrangeiros compram no Brasil e levam para seus países. Viram assunto nas páginas das grandes revistas e jornais do mundo, e conquistam algumas das vitrines mais concorridas do

Relacionados