Brazuca2014

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6020 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING

Curso
Jornalismo
Disciplina
Marketing II
Professor-Orientador
Wellington Coelho

Projeto Composto de Marketing

Produto/serviço
Brazuca 2014

Classe
Jornalismo 2A

Nome do Grupo
Gaia Consultoria

Integrantes (nome completo, matrícula, assinatura)
Daniella Gemignani Carneiro 11210144
Giovana Steinmeyer 11210927
LaraJunqueira Gomes 11210402
Mariana Saad Masotti 11210960
Nathália Felício 11210900
Tuanne Feitosa 11210867

Data de entrega
24/10/2012

ÍNDICE

Quem somos 4
Capítulo 1 – A idealização 5
Capítulo 2 – As pesquisas
O setor de aplicativos no Brasil 8
Os concorrentes 11
Consumidores 16
Capítulo 3 – Consolidação do projeto
O produto 21Preço 23
Comunicação 25
Distribuição 26

Fontes de Pesquisa
Sites/bibliografia 28
Projeto de pesquisa 29

Quem somos

Gaia Consultoria é uma empresa formada por seis jovens empreendedoras que, por sua formação em Jornalismo, tem por objetivo usar a tecnologia para transmitir informação.
O aplicativo, que é o primeiro projeto da empresa, surgiu apartir da ideia de unir a paixão que o público brasileiro tem pelo futebol, com jornalismo sério e de qualidade.
Para isso, o Gaia Consultoria segue um padrão de qualidade, fundamentando todas as suas ações em pesquisas mercadológicas e, pensando sempre, nos desejos e necessidades de seu público.
Este, como já foi dito anteriormente, é o primeiro produto feito pela consultoria, mas, que pode sero início de uma empresa com credibilidade no mercado.
O nome gaia tem origem em um mito grego, de uma deusa da terra guerreira, por esse motivo acreditamos que a nossa consultoria tem todas as qualidades para manter uma posição de credibilidade no mercado.

Capítulo 1 – Idealização

Desenvolveremos um aplicativo esportivo com informações gerais e jornalísticas sobre a Copa do Mundo Brasil2014. Ele rodará em celulares e tablets com sistema operacional Android e iOS. O download do aplicativo poderá ser feito a partir de segunda quinzena de junho de 2013, quando começa a Copa das Confederações, e sairá do ar final de julho de 2014, pouco tempo depois do fim da Copa do Mundo, para que ainda possam ser feitas atualizações com notícias e premiações do campeonato.

O públicoalvo do produto serão mulheres e homens divididos em três segmentos: pré-adolescentes, adultos e terceira idade, que possuam aparelhos com a tecnologia necessária para baixar o aplicativo. O foco geográfico será a cidade de São Paulo, no entanto o aplicativo poderá ser acessado por todo território brasileiro.
A festa de lançamento do aplicativo será no estádio do Pacaembu. Será um evento que reuniráprofissionais da área tanto de jornalismo, quanto do esporte. Além disso, terá a presença de patrocinadores. Serão vendidos ingressos ao público. Para divulgação da festa serão transmitidas mensagens durante o intervalo dos jogos dos campeonatos estaduais. Além de propagandas veiculadas na televisão e a montagem de um twitter e facebook, para atingir o público jovem.
O custo do produto, ou seja,sua viabilização financeira acontecerá por duas maneiras. A primeira será por meio de patrocinadores do ramo do esporte (como as lojas Centauro e a marca Nike), que em troca de verba, terão anúncios de seus produtos no aplicativo. Outro patrocínio possível é de jogadores renomados do futebol. Ícone como Pelé pode ser chamado para agradar o público da terceira idade, enquanto Neymar tem melhorcomunicação com pré-adolescentes e adolescentes. A outra forma de viabilização do produto seria a venda de um pacote diferenciado de aplicativo, como opção ao gratuito, que possuirá mais informações e possibilidade de interação entre os assinantes para que atraia o público. O dinheiro arrecadado na venda dessa alternativa de aplicativo ajudaria a sustentá-lo financeiramente.

O conteúdo do...
tracking img