Braspress negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2815 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
bacharel em administraçao

ESTUDO DE CASO: BRASPRESS

Cachoeiro de Itapemirim- E.S.
2012

ESTUDO DE CASO: BRASPRESS

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.

Cachoeiro de Itapemirim - ES
2012

PRIMEIRO DESAFIO: ADMINISTRAÇÃO DO SISTEMADE INFORMAÇÕES

A) Faça uma pesquisa bibliográfica na biblioteca digital, na bibliografia básica presencial (disponível em seu pólo) e também na unidade 3 do seu livro texto sobre os assuntos Internet, Intranet, Extranet, Comércio e Negócio Eletrônico abordando os conceitos básicos dos temas solicitados, suas características, aplicações, tipos de serviços oferecidos (na internet) e suaoperacionalização básica.
* Internet

A internet é a maior das redes implementares, pois ela liga centenas de milhares de redes em todo o mundo. Ela possui uma centena de recursos que as organizações estão usando para trocar informações internamente ou para se comunicar externamente com outras organizações, tornando-se então o principal catalisador do comércio e negócio eletrônico.
A internetnada mais é do que uma rede mundial de computadores, ou seja, uma rede em que vários computadores compartilham informações tais como: arquivos do Word, do Excel, vídeos, etc. Chama-se rede mundial, por que as diversas redes de computadores interconectadas estão “espalhadas” no mundo todo.
Ninguém é dono da internet e ela não tem nenhuma organização administrativa formal. Essa falta de centralizaçãofoi proposital, para que ficasse menos vulnerável a ataques terroristas em tempos de guerras. Para se ter acesso a internet é preciso que se tenha um provedor; uma empresa prestadora de serviços, que aluga uma linha telefônica especial para ratea-la entre seus usuários, oferecendo-lhes a possibilidade de acessar qualquer informação que esteja disponível no mundo, por meio de uma ligação local.A internet oferece vários serviços, a seguir relacionamos os mais usados:
Email: é o meio em que se torna possível enviar textos, sons e imagens para outras pessoas.
Videoconferência: é o meio em que você consegue se comunicar com outra pessoa através da voz e da visualização.
FTP: é o meio em que permite que uma pessoa copie um arquivo de um computador para outro.
Música, rádio e vídeos nainternet: é o meio que permite a reprodução ou transferência dos mesmos.
Existe 02 maneiras básicas de um usuário conectar-se à Internet:
a) Conexão discada, que se utiliza de modem e linha telefônica (linha discada) para realizar a conexão (o famoso Dial-Up);
b) Conexão dedicada, que se utiliza de algum tipo de linha, ou conexão, direta com o provedor, sem a necessidade de uso de linhatelefônica e discagem para o número de telefone do provedor.
Cabe saber que, devido a determinadas características da Internet, tal como transparência dos serviços e protocolos envolvidos (que são os da família TCP/IP), a variedade é enorme e não há, em princípio, limites para implementação de novos serviços. O modelo de implementação dos serviços na Internet (que tem a característica de transparência,que é de conhecimento liberado, que é irrestrito, que todos conhecem ou podem tomar conhecimento) baseia-se no modelo cliente-servidor. Esse modelo, como o próprio nome informa, utiliza-se de máquinas servidoras máquinas clientes.
Os servidores são nada mais do que máquinas (em regra, computadores com recursos de hardware e software melhorados em relação aos que os usuários possuem em casa) quepossuem um Sistema Operacional (ou Operating System, ou S.O.), tipo o Windows ou Linux, e programas (softwares) servidores, para a execução dos serviços do tipo e-mail, www etc. Exemplos de servidores são: SMTP Server (vide serviço de e-mail) e Web Server (vide serviço www). Esses servidores, como o próprio nome diz, servem (disponibilizam, ofertam etc.) a “alguém”, que, nesse caso, são os...
tracking img