Braskem Governan a Corporativa

657 palavras 3 páginas
Instituto Baiano de Ensino Superior/ Instituto Salvador de Ensino e Cultura

GOVERNANÇA CORPORATIVA

Educadora: Thaísa Reis Educando(a): Edicson Costa
Data: 05/12/2013

Braskem

A prática de governança corporativa da Braskem está alicerçada no tripé: ética, transparência e respeito para com os clientes, integrantes, acionistas, fornecedores e todos os outros públicos com que a empresa se relaciona.

Empresa de capital aberto, com atuação no mercado internacional, a Braskem possui ações listadas nas bolsas de valores de São Paulo (BMF&FBOVESPA), Nova York (NYSE) e no Latibex, seção latino-americana da Bolsa de Madri. Na BMF&Bovespa, a Braskem está listada no Nível 1 de Governança Corporativa e faz parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) desde a criação dessa carteira diferenciada de ações, em 2005.

Princípios da governança corporativa na Braskem

Integridade: Garantir que a integridade ética permeie todos os sistemas de governança nas relações internas e externas da empresa.

Transparência: Ser transparente nas informações prestadas, indo além daquelas mínimas obrigatórias, promovendo, por conseguinte, uma comunicação espontânea, franca, precisa e rápida.

Igualdade: Dar tratamento justo e equânime às partes interessadas (Stakeholders).

Perenidade: Garantir que os agentes de governança zelem pela perenidade da empresa, incorporando visão mais ampla da estratégia empresarial, considerando os princípios do desenvolvimento sustentável.

Responsabilidade: Exigir que os agentes de governança (Administradores, Conselheiros Fiscais e Auditores) respondam integralmente a quem os elegeu pelos seus atos no exercício de seus mandatos.

Ética: Agir em conformidade às normas reguladoras, sejam elas legais, estatutárias ou regimentais.

Modelo de Governança Corporativa da Braskem

O modelo de governança da Braskem é composto por Conselho de Administração, três Comitês Permanentes de Apoio ao Conselho de Administração (Comitê de Finanças e Investimentos;

Relacionados

  • GOVERNANÇA CORPORATIVA - CASOS DE SUCESSO
    1707 palavras | 7 páginas
  • Pesquisa de mercado
    2548 palavras | 11 páginas
  • Sistemas de negociação eletrônica automatizada
    9953 palavras | 40 páginas