Brasil e seu desenvolvimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (302 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Brasil e seu desenvolvimento.

Na década de noventa o Brasil investia pouco em tecnologia e processos, prevalecendo as baixas taxas de crescimento ao longo do período, o crescimento detal assunto veio a se modificar pelos investimentos de empresas estrangeiras que trouxeram suas tecnologias e esperando por melhoras significativas no meio de produção, decidiu investir em novastecnologias. Esse assunto foi acentuado pelos sistemas universitários que tendeu a crescer.

No campo da saúde o Brasil criou em 1988 o Sistema Único de Saúde (SUS), que regularizou ossetores de atendimento e provisão de serviços, modificou todo o sistema de modo que pudesse atender as exigências decorrentes do quadro epidemiológicos que na época se encontrava com nívelintermediário.

O Brasil vem gastando bastante com a educação, entre 1999 e 2005 os gastos com ensino superior cresceram de 8,8 para 15 bilhões de reais, as taxas são expressivas quando os númerosabsolutos são ainda fora de linha até com países latino-americanos, como Argentina, Chile e Venezuela, onde cerca de um terço da matrícula pós-secundária se dá nesses níveis.

Na Américado Sul a proximidade geográfica é tratada com cautela pelos seus governantes, buscando mecanismos para complementar os seus mercados, Brasil, Argentina e Chile, somou-se o interesse por parte doMéxico de participar de eventuais concessões preferenciais, e a adesão de outros países. O resultado foi a assinatura do Tratado de Montevidéu em 1960, que criou a ALALC. Mas houve diversasbarreiras entre esses países, como a infraestrutura, mudanças no processo de negociações e a dificuldade nos idiomas e outras.

O Brasil apresenta as indústrias de maior conteúdo tecnológicoentre seus parceiros de exportação, ele é extremamente importante para a Argentina, Bolívia, Uruguai e Paraguai, a participação brasileira chegou a 36% do total exportado pela Bolívia e 18% do...
tracking img