Brasil de hoje

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (306 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Brasil de Hoje
A realidade brasileira deixa claro que nosso país é palco de grandes contradições sociais, culturais, e econômicas. A origem disso pode ser procurada, eprovavelmente será encontrada, na exploração do Brasil pelas grandes potencias que contavam com o apoio de nossa elite e com a falta de voz ativa dos menos favorecidos.
Em pleno século XXIvivemos rodeados com as contradições. De um lado a exclusão a miséria a falta de segurança e oportunidades a luta para sobreviver, a busca diária pelo pão nosso de cada dia.
Asdificuldades de buscarem uma boa educação a formação ética e cultural devido não terem o básico essencial para sua sobrevivência que corresponde a alimentação e moradia.
Em contrapartida do outro lado do muro, coisa de 15 centímetros, esta a elite. Vivendo em um outo patamar de vida, excelente moradia, comida farta boas escolas, ate vão estudar no exterior,acesso fácil a tudo.
Os dois extremos vivendo em um mesmo lugar.
A elite encabeça a lista daqueles que, pelo dinheiro, exploram o brasil.
Eles criam diversas formas de 'distrações'como casa noturna, jogos de azar, programas com informações que não acrescenta nada ao ser humano. Fazendo assim malabarismo com a nossa mente. Com isso tira nossa atenção para oque eles estão fazendo.
Podendo assim vender o que é nosso, nossas riquezas com as privatizações, as mulheres para o mercado de prostituição, e se não bastasse isso os rombos noscofres públicos com os mensalões e por ai a fora.
E como já dizia GANDHI, "No mundo há riqueza suficiente para satisfazer as necessidades de todos... Mas não para alimentar a ganânciade cada um.”.
Diante de todas essas contradições, de todas essas injustiças, os brasileiros precisam perguntar que é, de fato, o significado do dia 7 de setembro para o nosso país.
tracking img