Branka

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2131 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA MUNICIPAL DE FORMAÇÃO TÉCNICA PROFISSIONAL ´´ JOSÉ INÁCIO FERREIRA``



CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA





POLIANE ALVES DE MORAIS
















RELÁTORIO
TÉCNICAS DE MANEJO NA CULTURA DE MILHO E SOJA



















ARAPORÃ-MG, NOVEMBRO DE 2008.


POLIANE ALVES DE MORAIS


EMPRESA: GEOPLAN –Georreferenciamento e Consultoria Ltda.
LOCAL DE ESTÁGIO: ITUMBIARA – GO
PERIODO: de 08/10 a 11/11 de 2008
DURAÇÃO: 200 horas
NOME DO SUPERVISSOR DO ESTÁGIO: Wagner Nunes Garcia











RELÁTORIO
TÉCNICAS DE MANEJO NA CULTURA DE MILHO E SOJA
























ARAPORÃ-MG, NOVEMBRO DE 2008.


SUMÁRIO





INTRODUÇÃO..............................................................................................................04
DESENVOLVIMENTO..................................................................................................05
CONCLUSÃO.................................................................................................................10 REFERÊNCIASBIBLIOGRÁFICAS............................................................................11
DATA E ASSINATURA................................................................................................12
































INTRODUÇÃO




A prática do Estágio Supervisionado é essencial para a aquisição da prática profissional.
A teoria é uma ferramenta essencial na vida do indivíduopara a consolidação da prática. Assim, o Estágio Supervisionado adquiriu um papel substancial no processo de graduação, pois, o mesmo caracteriza-se como a prática em meio à aprendizagem na sistematização curricular (técnico).
A empresa onde realizou-se o estagio, GEOPLAN - Georreferenciamento e Consultoria Ltda, é uma empresa de consultoria e assistência técnica situada na cidade de Itumbiara – GOtendo como presidente o Engenheiro Agrônomo Wagner Nunes Garcia, além dos Engenheiros agrônomos Adriano Teixeira Momente e Fernanda Silva Bosi .
Fundada em 2006, a empresa GEOPLAN, trabalha com consultoria e assistência técnica, projetos de custeio agrícola e pecuária, projetos de investimentos, Georreferenciamento, assistência técnica em pivô central, conta com uma área de abrangência deaproximadamente 80.000 ha., além de ser responsável pela consultoria e pela assistência técnica, em áreas situadas nos municípios de Itumbiara-GO, Bom Jesus-GO, Goiatuba-GO, Gouverlandia-GO, Cachoeira Dourada-GO, Quirinopolis-GO e Inaciolandia GO.
O objetivo do estágio feito, foi acompanhar e buscar o máximo de informações na área da consultoria agrícola, acompanhando todo o processo de produção,seja em sequeiro ou em áreas irrigadas, das culturas de soja e milho, no intuito de complementar com a prática as informações teóricas passadas em sala de aula.



















DESENVOLVIMENTO





O estágio foi realizado no período de outubro e novembro na empresa GEOPLAN – Georreferenciamento e Consultoria Ltda. no município de Itumbiara-GO.
No período de realizaçãodo estágio foi possível o acompanhamento próximo dos processos produtivos de duas grandes culturas, de fundamental importância na economia nacional, que são as culturas do milho e da soja.

1. Cultura do Milho.

O milho é uma das principais culturas da agricultura brasileira, não somente no aspecto quantitativo, como também no que diz respeito à sua importância estratégica, por ser a base daalimentação animal e, conseqüentemente, humana.
A dessecação das áreas para o plantio direto do milho eram feitas antes do plantio afim de propiciar uma maior translocação dos produtos na planta daninha e conseqüentemente a morte e assim garantindo um bom plantio na área, sempre levando em conta a importância da utilização de produtos seletivos a cultura do milho e adicionando o óleo mineral....
tracking img