BRAINSTORMING

523 palavras 3 páginas
BRAINSTORMING

Todas as organizações precisam submeter-se a mudanças. Constante melhoria de seus produtos e serviços

Satisfação do cliente

Definição de Brainstorming

Brainstorming é uma dinâmica de grupo em que as pessoas, de forma organizada e com oportunidades iguais, fazem um grande esforço mental para opinar sobre determinado assunto.
Na Gestão pela Qualidade Total o método gerencial é o Ciclo
PDCA.
O brainstorming é uma técnica utilizada na fase de
Planejamento, estando embutida na Análise do Processo, que é exatamente a etapa em que são determinadas as causas mais significativas que influenciam o problema e apontadas dentre elas as causas mais importantes.

É aconselhável manter-se a expressão em inglês, pois sua tradução para o português não fornece uma idéia precisa da ação que o termo sugere. Frequentemente, encontra-se a tradução “tempestade de idéias” para esta técnica que, na verdade, é realizada com grande esforço mental, de forma cooperativa, para atacar um problema.
O grupo deve ser formado de pessoas que tenham vivência no assunto, ainda que de forma parcial.
O brainstorming é um excelente mecanismo de educação e treinamento. A sua condução possibilita o envolvimento pleno das pessoas, procurando entender o problema e as suas causas. Pessoas criativas são o recurso mais valioso de uma organização Existem métodos e acessos que podem ajudar a impulsionar o potencial do cérebro e a criação de novas idéias.

Imaginação Aplicada

“Um dos principais obstáculos para a geração de novas idéia é o medo de criticar” Idéias não produzem nenhuma decisão imediata
Quantidade produz qualidade.

Brainstorming é uma ferramenta para geração de novas idéias, conceitos e soluções para qualquer assunto ou tópico num ambiente livre de críticas e de restrições à imaginação

Brainstorming é útil quando de deseja gerar em curto prazo uma grande quantidade de idéias sobre:
Assunto a ser resolvido;

Possíveis

Relacionados