Brain storming ideias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (539 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Re-avaliação, com critérios matemáticos, da ponderação dos custos das utilidades e outras contas financeiras:
Atualmente na clinica, todos os custos de operações da clinica são contabilizados,porém; sua alocação não é feita aos respectivos serviços prestados de forma correta, o que gera distorções na precificação dos respectivos serviços assim como nas analises de rentabilidade dos serviços.Isso gera grandes problemas a clinica uma vez que ela tende a fazer decisões estratégicas tomando como base tais índices que possuem grandes distorções. Um exemplo claro disso pode ser identificado noserviço de banho e tosa ao qual, analisando-se pela contabilidade atual apresenta prejuízo. Notaram-se quando nos foi apresentado que todos os custos inerentes ao uso da água são atribuídos ao serviçode banho e tosa; mesmo havendo constante higienização dentre da clinica que também fazem uso da água assim como outras atividades. Esse exemplo demonstra que devido à má alocação dos custos, aadministração poderia decidir terminar os serviços de banho e tosa que na realidade poderia ser rentável.
Com base nisso conclui-se que seria em grande beneficio da empresa re-fazer a ponderação dos custosapresentados por serviços. O rateio destes custos devera tomar bases matemáticas e observações empíricas. Um exemplo de como isso pode ser realizado através de medições, no qual se verifica o gastomédio de água por banho multiplicado por uma média de banhos no mês, e verificar a alíquota que esse gasto de água representa dos gastos totais de água assim trazendo os números calculados a valoresmais próximos a realidade da clinica.
Isso devera ser feita não somente aos gastos de utilidades (água, luz, esgoto, etc..) mais também aos custos de remédios, gasolina, estoques assim como os demaisinsumos que a clinica possui.

Matricular a Érica em um curso de contabilidade básica:
Visto que a gerente da clinica não possui uma formação em administração, ou outra a área ligada à gestão de...
tracking img