braile translador

831 palavras 4 páginas
Braile translador

Para os fins deste artigo, a palavra "inkprint" significa que o texto preparado para a leitura pelo olho, se realmente impresso, exibido em uma tela, ou armazenados em um computador. A palavra "braille" significa que o texto preparado para a leitura com o dedo, se realmente braille, exibido em um dispositivo braille eletrônico, ou armazenados em um computador.

Braille, software de tradução (ou hardware embarcado) converte inkprint em braille ou em braille inkprint. A circunstância mais comum é que alguém tem inkprint em um arquivo de processador de texto ou em uma URL internet, e eles querem braille. O braille pode ser enviado para uma impressora Braille para produzir braille física ou ser enviado para um notetaker braille eletrônico . Outra circunstância é que alguém tem braille em uma notetaker braille eletrônico que eles querem produzido em inkprint para ser compartilhada com alguém que não lê braille.

Braille, software de tradução é normalmente classificada como Tecnologia Assistiva , uma vez que a ação do software fornece braille para uma pessoa cega. Tradutores em Braille pode ser executado por pessoas com ou sem vista.

Um tradutor braille pode rodar em um telefone inteligente, [ 1 ] em um computador pessoal, em um servidor de rede, [ 2 ] ou (historicamente) em mini-computadores ou mainframes de grandes instituições maiores.

Alguns idiomas utilizam braille não contratada, onde cada letra usa um caractere braille específico. Braille Descontratada requer manipulação de capitalização, a ênfase, números e sinais de pontuação. Alguns idiomas utilizam braille contraído , onde as regras para várias contrações (abreviaturas braille) são bastante complexas.

Por exemplo, em braille Inglês contratada, a palavra inkprint pensar (5 cartas) é processado em braille como três personagens: ⠹ ⠔ ⠅ (th) (in) k. A utilização ou não utilização destas contracções está relacionada com braille pronúncia de palavras, por exemplo, o sinal de "th" é

Relacionados