Bradesco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1929 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
AMBIENTE INTERNO

Política de Gerenciamento dos Recursos Humanos

O Bradesco desde o início de suas atividades reconheceu no valor de desempenho e potencial realizador das pessoas a base de sustentação dos negócios da organização.
Sua atuação está inserida e se expande continuamente, por todo território nacional, ampliando o universo de clientes e parceiros, contemplando uma gama dediversidade que é a própria expressão da estrutura social brasileira.
Eles acreditam na capacidade de promover crescimento sustentado, para as pessoas e por meio delas.
O Bradesco acredita que é a razão que levam a estabelecer, ao gerenciamento e desenvolvimento do Recurso Humano, as premissas:

1. Cumprir todas as exigências, normas regulamentadoras e convenções legais pertinentes às relações eambiente de trabalho, aplicáveis as atividades.

2. Assumir o compromisso público de defesa e proteção aos Direitos Humanos, Direitos da Criança e Direitos Fundamentais do Trabalho, em alinhamento a Princípios, Padrões e Tratados conclamados nacional e internacionalmente.

3. Respeitar a diversidade e a dignidade do ser humano, preservando a individualidade e privacidade, não admitindoa prática de atos discriminatórios de qualquer natureza: no âmbito de trabalho e em todas as nossas relações, com público interno e externo.

4. Assegurar o bom relacionamento entre todos os profissionais da Organização, manter ambiente de trabalho seguro e saudável e propiciar condições para níveis ótimos de desempenho e produtividade.

5. Contribuir para melhoria da qualidade de vidados colaboradores, oferecendo condições para o equilíbrio entre trabalho, saúde e família.

6. Incentivar nossos profissionais a superarem seus limites e estimular sua criatividade em busca de soluções, visando à autorrealização, satisfação dos clientes e expansão dos negócios.

7. Promover o constante desenvolvimento e aperfeiçoamento das potencialidades técnicas e comportamentais denossos colaboradores e disponibilizar mecanismos favoráveis que lhes permitem administrar seu plano de crescimento, pessoal e profissional, a fim de garantir a melhoria contínua dos processos de gestão.

8. Garantir prioridade de oportunidades para o crescimento profissional das pessoas, pelo desenvolvimento e investimento permanentes das competências internas, pela valorização e respeito aoconhecimento e formação profissional adquiridos ao longo da carreira.

Gestão de Pessoas

Em 2010, novamente o Bradesco foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Guia Você S/A - Exame e pela revista Época (Instituto Great Place to Work). Também integrou o ranking das 100 Melhores Empresas em Indicador de Desenvolvimento HumanoOrganizacional, da revista Gestão RH, além de ser reconhecido como uma das melhores empresas na gestão de pessoas, no estudo publicado pela revista Valor Carreira, do jornal Valor Econômico.

Estas premiações refletem o trabalho desenvolvido para garantir as melhores oportunidades de desenvolvimento e ascensão profissional aos colaboradores. O Bradesco adota uma política que privilegiae incentiva a carreira e a valorização dos funcionários. Promove o ingresso de novos profissionais sempre na base da estrutura, em cargos de início de carreira.
A forma de recrutamento interno, oferece a possibilidade de ascensão dos funcionários dos níveis intermediários e superiores , preparando para a sucessão da liderança. Só em 2010, mais de 27 mil pessoas foram promovidas.Os colaboradores podem alcançar as mais altas posições na Organização: 95% dos membros da Diretoria Executiva também construíram a carreira dentro da empresa.
A Organização Bradesco encerrou o ano de 2010 com um quadro de 95.392 colaboradores próprios, conforme tabela abaixo, e 9.158 funcionários terceirizados.
 
Colaboradores por categoria | 2008 | 2009 | 2010 |
Conselho...
tracking img