Br foods

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2998 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
BRF – BRASIL FOODS S.A.

Uma visão geral

BRF antiga Perdigão S.A, tem como foco principal na sua produção e comercialização os seguintes produtos:

✓ Aves

✓ Suínos

✓ Cortes de carne bovina

✓ Leite

✓ Lácteos

✓ Alimentos processados

Em todos esses setores que a BRF trabalha, ela contem mais de 3.000 SKUs , e atingi todas as regiões do Brasil alémde estar presente em 140 países.

59% das vendas líquidas vêm das vendas feitas dentro do Brasil, e esse valor de vendas vem a partir de diversas marcas reconhecidas pelo público brasileiro, e elas são as seguintes:

✓ Perdigão

✓ Sadia

✓ Chester

✓ Batavo

✓ Elêge

✓ Rezende

✓ Confiança

✓ Wilson

✓ Fiesta

✓ Miss Daisy

✓Qually

✓ Doriana

✓ Becel ( tem um acordo com a UNILIVER)

✓ Turma da Mônica

Os outros 41% das vendas são adquiridos pelas vendas feitas a partir de exportações, onde as seguintes marcas líderes da empresa são as seguintes: Perdix, Sadia, Hilal, Halal,
Corcovado, Batavo, Fazenda, Borella e Confidence. Os países que recebem mais exportações da BRF são oriente médio com 32,7% eMercado Europeu 25,2%

A BRF está sempre fazendo diversas aquisições e acordos para conseguir atingir diversos setores alimentícios, sendo de marcas brasileiras ou internacionais. As últimas compras feitas pela empresa foram a Eleva Alimentícios S.A (especializada em venda de leites), a Sadia, Plusfood Group B.V (empresa do mercado europeu, fazendo com que a BRF aumentar a diversificação deprodutos na Europa).

Fusão Sadia

No ano de 2009 a Perdigão assinou um contrato com a Sadia, para que assim houvesse a fusão entre as duas empresas. Com essa fusão teve o surgimento da BRF –Brasil Foods. Existem diversos acordos com as autoridades de defesa da concorrência, fazendo que partes das duas empresas tenham que ficar separadas. Mas desde 22 de setembro de 2009 a Sadia começou a sersubsidiária da Perdigão.

A fusão da Perdigão com a Sadia leva as duas organizações à melhora da integração social, cultural, comercial das duas empresas para que assim haja benefícios para a nova organização. Existem diversos desafios para que se tenha essa integração, alguns deles são os seguintes:

“• planejamento de uma estratégia de marketing e branding coerente nos mercados internam eexterno levando em conta a força do marketing e das marcas BRF e Sadia em cada um desses mercados e em todas as suas várias linhas de produtos;
• integração de duas das maiores redes de distribuição ao cliente do Brasil, bem como das redes de distribuição nos mercados de exportação da BRF e Sadia;
• integração das amplas unidades de produção da BRF e Sadia nos vários Estados brasileiros;
• risco deperda de clientes importantes da BRF ou da Sadia;
• risco de perda de executivos importantes da BRF ou da Sadia;
• perda de foco da administração nas suas atividades permanentes;
• alinhamento dos padrões, processos, procedimentos e controles da BRF e Sadia nas operações das duas companhias; e
• ampliação do escopo, diversidade geográfica e complexidade de nossas operações.”

História

ABRF Foods foi fundada em 1934 pela família Brandalize e Ponzoni, e naquela época recebeu o nome de Ponzoni, Bandalize e Cia.Até os anos 40 a empresa tinha foco na produção de alimentos e produtos correlatos, porém nos anos 40 fizeram mudanças para que houvesse a inclusão o processamento de carne suína.

A família Brandalize ficou no comando da empresa ate o ano de 1994, isso ocorreu porque aorganização passou por diversos problemas financeiros, desenvolvimento de novos produtos, e por causa disso a empresa foi vendida para oito fundos de pensões, onde a maioria continuam até hoje.

Após a associação com a Sadia a estrutura societária da organização é a seguinte:

Fatores que podem afetar os negócios

O governo brasileiro, diversas vezes fez mudanças forçadas na economia, e...
tracking img