Bottons

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 45 (11068 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

A Lua Luna Bottons LTDA fundada em 2011 no centro da cidade de São Paulo, surgiu na ideia da designer Luara Jardim e a administradora Marcella Ciconelli.

A ideia da criação de uma empresa de material promocional surgiu quando Luara e Marcella se deram conta de que todas as coisas que queremos estão ligadas a forma como essas coisas nos são apresentadas, que apropaganda e o marketing são tudo nos dias de hoje.

Então elas recrutaram os melhores profissionais da área do marketing, rh e produção, e assim montaram a base de sua equipe com Camila Mauricio, Rafael Oliveira, André Coelho e Jackson Silva.

A Lua Luna Bottons pretende trazer excelência é inovação no ramo de materiais promocionais, conquistando reconhecimento e um grande mercadoconsumidor.

Neste Trabalho de conclusão de módulo será apresentado o processo de fundação da empresa Lua Luna, seu desenvolvimento desde a ideia de sua criação até sua inauguração.

A História dos Bottons

Conhecidos por muitos nomes – buttons, button badges, flair, bottons, bottons, broche, pin – eles estão em todos os lugares. Vistos em jaquetas, bonés e mochilas pelas ruas;nos aventais e uniformes em empresas, lanchonetes e supermercados, esses pequenos notáveis são outdoors móveis em miniatura, que transmitem um volume enorme de informação sem a necessidade de dizer uma palavra sequer.

E isso foi percebido pelos políticos há séculos atrás.

Bottons políticos sempre fizeram parte da política americana, com George Washington e muitas outras pessoasvestindo seu primeiro botton político em 1789, em sua primeira posse, que ocorreu em Nova York. Os bottons de bronze mais pareciam um botão de roupa, e continham a frase “G.W. – Long Live the President”.

Em 1824 os bottons foram usados pela primeira vez em campanhas, que culminaram na vitória de John Quincy Adams sobre Andrew Jackson.

Com a chegada da primeira patente para bottonsusando fotografias, os bottons para a campanha presidencial de 1860 agora também mostravam os rostos dos candidatos. Isso permitiu que os eleitores vissem (e vestissem) as fotos de seus candidatos preferidos, incluindo Abraham Lincoln. Um pequeno orifício permitia que os usuários costurassem seus bottons nas roupas ou prendê-los em cordões.

[pic]

Em 1892, o botton começa a mudar.Whitehead and Hoag, Co., uma empresa de New Jersey dá entrada em uma patente, finalmente aprovada em 1896. A patente do celulóide, um composto de alta qualidade usado para criar impressões com cores mais vibrantes e qualidade, permitiu com que a Whitehead and Hoag começasse a produzir bottons mais modernos, semelhantes a alguns modelos ainda usados hoje em dia. A produção de bottons tornou-se maisbarata, pois agora eles podiam usar uma imagem colorida, envovê-la sobre um disco metálico e cobri-la com celulóide.

[pic]

[pic]

A corrida presidencial McKinley-Brian em 1896 popularizou não somente os bottons de campanha política, mas o botton em si, como o conhecemos hoje. Mais de 800 modelos diferentes de bottons foram feitos somente para McKinley. Um delegado em umaconvenção republicana em St. Louis fez um pedido de 25000 unidades dos bottons de McKinley para distribuir aos eleitores, o que muitos acreditam ter ajudado a McKinley conseguir a nomeação de seu partido.

Whitehead and Hoag se estabeleceram como o mais antigo e maior fabricante de bottons durante a primeira metade do século XX. Com esse novo meio de propaganda, diversas empresas, emparticular as de balas, chicletes e cigarros, imediatamente reconheceram o valor promocional dos bottons ao distribuí-los com a compra de seus produtos. Foi durante essa era dos bottons clássicos que padrões para o meio foram definidos, o que em parte também moldou nosso gosto por esse poderoso acessório e seus usos.

[pic]

Através do séc. XX, candidatos usaram bottons de campanha...
tracking img