Borracha natural

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4216 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

Exercícios de Fundamentos de Física.

CINEMÁTICA, DINÂMICA E ESTÁTICA

001-: O movimento de um corpo está representado através da seguinte equação horária espacial: x (t) = 6t3-9t2-10t; onde a posição “x” é medida em m e o tempo “t” em s. Determine:
a) A velocidade instantânea no instante t=2s, m/s.
b) A aceleração instantânea no instantet=2s; em m/s2

002:- Um corpo percorre uma certa distância da seguinte maneira: um quinto da distância total ele percorre com uma velocidade constante de 60km/ h e os quatro quintos restantes ele percorre com uma velocidade constante de 80km/h. Determine, em km/h, a velocidade escalar média deste movimento.

003:- Um corpo é lançado obliquamente com uma velocidade de lançamento de 20 m/s.Desprezando-se a resistência do ar e considerando g=10m/s2 e sabendo que o corpo atingiu um alcance máximo na horizontal de 30 m, determine os ângulos de lançamento.

004:- O Movimento de um corpo está representado através do gráfico velocidade em função do tempo mostrado na figura abaixo. Analise o gráfico e determine:

a) A velocidade média deste movimento, em m/s;.
b) a velocidadeescalar média deste movimento, em m/s.

005:- um carro possui uma velocidade constante de 108 km/h, quando o seu motorista nota que o sinal de trânsito fechou. O tempo de retardo deste motorista é de 0,7s. Sabendo que durante a freada, a desaceleração do carro é constante e vale 5m/s2, determine a distância total percorrida pelo carro, desde o instante em que o motorista nota que o sinal fechou, atéo instante em que o carro para completamente.

006:- O movimento de um corpo está representado através da seguinte equação horária espacial: x(t) = t3 - 2t2 + 10; onde o tempo é medido em “s” e o espaço é medido em “m”. Determine:

a) As velocidades instantâneas nos instantes t1 = 2s e t2 = 4s;
b) A velocidade escalar média no intervalo de tempo de 2s a 4s.

007:- O movimento de umcorpo está representado através do gráfico velocidade em função do tempo mostrado na figura abaixo. Analise o gráfico e determine:

a) A velocidade média deste movimento, em m/s;.
b) a velocidade escalar média deste movimento, em m/s.

008:- Considerando a terra uma esfera perfeitamente redonda de raio igual 6370 km com um período de rotação de 24h em relação ao seu eixo. Determine aaceleração centrípeta de rotação, em m/s2, no ponto de latitude 37º.

009:- Um corpo é lançado verticalmente para cima com uma velocidade de 40 m/s. desprezando-se a resistência do ar e considerando g=10 m/s2, determine os instantes em que o corpo passa pelo ponto de altura igual a 60m e com que velocidades.

010:- automóvel. Um pneu de um automóvel possui um diâmetro de 60 cm. Esse pneu, em umaestrada plana e reta, efetua 840 rpm. Determine, em km/h, a velocidade deste

011:- O movimento de um corpo está representado através do gráfico velocidade em função do tempo mostrado na figura abaixo. Analise o gráfico e determine, em m/s, a velocidade média deste movimento.

012:-Dois trens A e B estão se deslocando na mesma linha férrea e em sentidos contrários com velocidades constantes erespectivamente iguais a 72 km/h e 108 km/h. Considerando que os trens comecem a frear simultaneamente com desacelerações constantes e respectivamente iguais a 4 m/s2 e 6 m/s2, determine a mínima distância de separação existente entre eles, no instante do início da freada, para que não ocorre a colisão.

013:- O movimento de um corpo está representado através do gráfico velocidade em função dotempo mostrado na figura abaixo. Análise o gráfico e determine, em m/s, a velocidade média deste movimento.

a) A velocidade média, em m/s, deste movimento;
b) A velocidade escalar média, em m/s, deste movimento

014:- Uma pedra é abandonada na boca de um poço e 4,25s, após o abandono da pedra, ouve-se o som do choque da pedra com o fundo poço. Sabendo que a velocidade do som é...
tracking img