Borghierh/lowe e bic cool

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
BorghiErh/Lowe
A historia da agência BorghiErh/Lowe começa em 2003 na cidade de são Paulo. Criada pelos sócios fundadores Jose Henrique Borghi e Erh Ray que usaram seus próprios nomes para a Razão Social da empresa, a agência teve início no quintal da casa do sócio chinês Erh Ray. Os dois sócios ficaram amigos quando trabalharam juntos como criadores da DM9DDB e foram responsáveis por algunsclássicos da propaganda brasileira, como a campanha dos mamíferos da Parmalat.
Decididos a montar sua própria agência, abandonaram suas carreiras já consolidadas em grandes grupos e começaram do zero. Mesmo com uma pequena equipe, a agência da dupla já começou com clientes de peso, como Shopping Iguatemi, Matec e Ox, quando em menos de quatro meses conseguiram alugar um escritório, assim crescendocada vez mais conforme a chegada de novos clientes.
Ao longo de 4 anos a agência obteve um grande crescimento, no qual chamou a atenção de um grande grupo publicitário, no caso, o terceiro maior do mundo, onde aconteceu a fusão entre a BorghiErh e a Lowe, agência do grupo interpublic.
A ideia estratégica da Lowe WoldWide era de reduzir a quantidade de agências e criar novos conceitos aqui noBrasil, com essa fusão a equipe cresceu e passou de 48 para 163 funcionários, Borghi e Erh Ray continuaram no comando e fizeram questão de manter o nome “BorghiErh” em primeiro, afinal a agência teria sido fruto dos dois; A Lowe queria uma liderança no Brasil e a BorghiErh precisava de parceria, o que fez a fusão das duas agências se tornar um ótimo negócio..
No ano de 2008 e 2009, houve grandescrescimentos, nesses anos a BorghiErh/Lowe conquistou novas contas , e isso fez com que ela crescesse e obtivesse novos clientes, tanto nos processos de concorrência como também outras marcas dentro dos clientes. O que a agência jamais quis, foi ficar na sombra ou muito menos aderir o estilo Clichê na forma em como trabalhavam, eles nunca deixaram de ter ambição em se destacar no mercado, sempremantendo o foco 100% no cliente. No ano de 2009 o lucro da agência foi de R$ 634 milhões, superando o ano de 2008 em uma escala de 98%, graças aos investimentos e aos clientes conquistados.
A agência atende algumas das principais empresas do Brasil como UOL, Caixa econômica Federal, Unilever e BIC, tendo já, mais de 25 contas no total.
Hoje ela é a 4° melhor agência do Brasil, essa conquista foiem menos de um ano, quando ela saltou do 15° lugar, para essa atual posição no ranking de agências do ibope e se consolidou no mercado publicitário. Ela se encontra hoje situada em duas capitais, São Paulo e Brasília.

Bic
Em 1945 Marcel Bich e seu Sócio Edouard Buffard fabricaram peças de canetas a tinteiro e lapiseiras na França. Ainda na França Em 1950 Marcel Bich lança a esferográfica BICCristal, que representou uma grande evolução tecnológica. A escolha do nome do produto seria uma abreviação do sobrenome de Marcel.
A partir de então a BIC começa a ingressar no mercado italiano, brasileiro, inglês, australiano, Africano, escandinavo, japonês, mexicano e vários outros,sempre evoluindo e criando novos produtos que não se limitavam a materiais escolares, como a Bic Graphic,Isqueiros Bic, Barbeadores Bic, bolsas e maletas Bic e o celular Bic, além de vários outros produtos escolares (corretivos, lapiseiras, etiquetas, canetas-tinteiro de luxo, marcadores e muitos outros).

Linha de produtos “Bicool”
A Bic procurou uma agência publicitária, a qual criaria uma campanha divertida, jovem, inovadora e que divulgasse a nova linha de materiais escolares.
Como conversadocom a Daniela, diretora de conta da Bic na borguihErh/Lowe, agência que desenvolveu a campanha que a Bic precisava, nos foi explicado que com um publico alvo jovem, a agência abusou das cores chamativas ao se tratar de produtos com diferentes designs, fazendo ensaios fotográficos que envolviam o publico alvo escolhido, as cores que hoje atingem esse publico e os produtos da nova linha Bic de...
tracking img