Borbolatas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (396 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nomes: Cayo, Elvis, Bruna, Joice, Jessica. (*>*)
Serie: 2° 1
Professor:

Capa

Trabalho de biologia

Animais pesquisados

* Borboleta 88 (dlaethria.clynena)
* Morcego(desmodus.rotundus)

Borboleta 88

Nome Científico: Diaethria clymena

Família: Nymphalidae

Ordem: Lepidoptera

Distribuição: Na costa brasileira onde a Mata Atlântica ainda é preservada e nocerrado (maior bioma do País, que abrange oito estados (Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e Distrito Federal).

Habitat: Áreas de cerrado e mataatlântica.

Alimentação: Os de frutos que geralmente caem das árvores.

Reprodução: Para se alimentar, a fêmea põe ovos isolados na planta-alimento. Ao completar seu ciclo nesta superfície, setransforma em crisálida (estágio intermediário entre a fase lagarta e borboleta; o mesmo de ninfa).
O desenho de suas asas responde ao seu nome popular, borboleta 88. Este número está "impresso" em suasilhueta, como se alguém o tivesse escrito. 

Com média de 6 centímetros de envergadura, pode-se considerá-la de porte pequeno. Costuma voar em locais abertos e bem iluminados. 

Infelizmente, emfunção da destruição de seu habitat natural (leia-se sobretudo a mata atlântica), sua frequência vem diminuindo sensivelmente na natureza

Morcego-Vampiro

Esta Subfamília inclui os verdadeirosmorcegos vampiros. Estes morcegos possuem apêndice nasal rudimentar, em forma discóide. A cauda encontra-se ausente. Para caminhar, pular, escalar, adotam a posição quadrúpede, com o auxílio dospolegares longos e largos, providos de calosidades. Os morcegos desta Subfamília sofreram algumas adaptações que lhes permitiram alimentar-se de sangue: caninos modificados para cortar a pele; incisivossuperiores longos e cortantes que permitem abrir a ferida, de forma indolor; redução do tamanho dos dentes molares e premolares; presença de substância anticoagulante na saliva; língua sulcada que...
tracking img