bootstrep

596 palavras 3 páginas
Apresentamos aqui no blog alguns conceitos e estratégias importantes, para o empreendedor que está em fase inicial de sua Startup. Explicamos como funciona o modelo freemium, o conceito de investidor anjo, e com a participação de um leitor publicamos um post bem bacana mostrando a realidade de se buscar o apoio dos anjos aqui no Brasil.

No que se refere a estes dois ultimos tópicos, várias pessoas que leram os textos, chegaram em mim falando que não tinham o perfil para receberem o apoio destes investidores, aliás como falei aqui, aceitar o apoio de um anjo implica muito mais do que apenas receber o apoio financeiro, é necessário prestar contas de maneira minuciosa e estar preparado para ser cobrado e dar o rendimento esperado.

Pois bem, pensando nisso, hoje abordo aqui mais um conceito de fundamental importância para os empreendedores, principalmente aqueles que não querem a ajuda de um anjo, vamos falar do Bootstraping.

Vou ser sincero, li sobre isso a poucos dias no site da Resultson, achei interessante e resolvi pesquisar um pouco mais a fundo para criar um artigo aqui para o blog.

No inicio quando comecei a pesquisar o significado, fiquei um pouco confuso pois a vários sentidos para o mesmo termo, usa-se ele por exemplo na informática, direito, estatistica, dentre outros, originalmente, cunhou se o termo para indicar um acessório de botas.

Bem e o que isso tem haver com negócios O significado do termo em si é você melhorar algo ou a si mesmo, sem ajuda externa, apenas com as suas próprias forças, por isso que esta palavrinha tem a conotação de ser algo impossível de fazer.

Aplicando este termo ao nosso contexto, bootstraping significa:

Você iniciar sua Startup com recursos próprios sem precisar recorrer a fontes externas.

É basicamente aquela história de empreendedores que além de terem sua empresa, trabalhavam também como funcionários para tocar o negócio, ou então daqueles que fizeram uma reserva financeira (como está

Relacionados

  • trabalho memórias
    1386 palavras | 6 páginas
  • Trabalho Para Entregar 13 11 2014
    1804 palavras | 8 páginas
  • Sustentabilidade
    1720 palavras | 7 páginas
  • Sistema operacional
    2709 palavras | 11 páginas