Bonsucesso

Páginas: 3 (590 palavras) Publicado: 12 de novembro de 2012
ANAXIMENES DE MILETO: O ar é infinito e se identifica também com a alma. Ele anima o corpo do homem e também todo o mundo. O Ar está em movimento eterno e possui vida. O mundo todo pode ser vistocomo um enorme animal que respira e a respiração é que lhe dá vida. E como a respiração é que lhe dá a vida, ela é a sua alma. É do ar que nasce todas as coisas presentes, todas as coisas do passado e asdo futuro. Incluindo os deuses. É no ar que começa o movimento de todas as coisas.



HERÁCLITO: Heráclito afirmava que somente o devir ou a mudança é real. O dia se torna noite, o inverno setorna primavera, esta se torna verão, o úmido seca, o seco umedece, o frio esquenta, o quente esfria, o grande diminui, o pequeno cresce, o doente ganha saúde, a treva se faz luz, esta se transformanaquela, a vida cede lugar à morte, esta dá origem àquela
O mundo, dizia Heráclito, é um fluxo perpétuo onde nada permanece idêntico a si mesmo, mas tudo se transforma no seu contrário. A luta é aharmonia dos contrários, responsável pela ordem racional do universo. Nossa experiência sensorial percebe o mundo como se tudo fosse estável e permanente, mas o pensamento sabe que nada permanece, tudo setorna contrário de si mesmo. O logos é a mudança e a contradição.

DEMÓCRITO: Demócrito nasceu em Abdera (colônia jônica da Trácia). Estudioso da matemática e física, teve cultura semelhante à deAristóteles. Foi discípulo e sucessor de Leucipo na direção da escola de Abdera. O último grande filósofo da natureza desenvolveu a idéia de que todas as coisas eram constituídas por uma infinidade deminúsculas pedrinhas, invisíveis, cada uma delas sendo eterna e imutável. 

Fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/1774307-dem%C3%B3crito-abdera/#ixzz2BiW0iPl7

ANAXIMENES DE MILETO: Anaximenes fezparte da escola de Mileto e foi discípulo de Anaximandro. Ele também afirmou que a origem de todas as coisas era um elemento da natureza. Ele acreditava que esse elemento fosse o AR. O seu...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bacia Bonsucesso
  • Análise Urbana de Bonsucesso
  • Bacia Do C Rrego Bonsucesso 15 05 FINAL
  • BACIAS, PROBLEMAS E POTENCIALIDADES: ESTUDO DE CASO ACERCA DO BAIXO CURSO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO CÓRREGO...

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!