Bombril

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (397 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Rivalidade entre concorrentes
O grande concorrente da Bombril e a Assolan. As estratégias mercadológicas da Assolan tiveram início em 1996, ano em que a empresa criou novos produtos e a marcaconquistou uma maior importância no mercado. As ações de comunicação nesta época eram voltadas para o ponto-de-venda e, dentre os materiais utilizados, destacavam-se cartazes e displays.
Mas foi em2002 que a marca Assolan ficou conhecida, quando a Agência África, do publicitário Nizan Guanaes, lançou uma grande campanha com o slogan “Assolan – O fenômeno” estrelado pelo personagem animadoAssolan, representado por um saquinho de lã de aço que pulava e brincava, usando o humor como fonte de divulgação da marca que, por sua vez, cresceu muito neste período.
Em 2003 a mascote atingiu grandesíndices de popularidade, principalmente depois do comercial em que dançava ao ritmo da música Regatanga, Banda Calipso. Posteriormente, devido ao enorme crescimento de popularidade, foi introduzidoo slogan complementar “O fenômeno que não para de crescer”. Sendo o resultado surpreendente, passando a marca de 9,5% de market share para quase 28% em menos de 2 anos.
O ano de 2003, para aAssolan, foi um marco na publicidade, visto que, aproveitando a crise da sua maior rival BomBril, que passava por problemas financeiros, investiu R$ 4,2 milhões para patrocinar a 3°edição do Big BrotherBrasil, substituindo assim a BomBril que já havia patrocinado a 1° e 2° edição. Esta parceria entre o programa e a marca Assolan perduraram até 2008, propiciando uma grande visibilidade à marca,considerando que o Big Brother obteve altos índices de audiência.

2) Poder de barganha dos fornecedores


3) Ameaça de novos entrantes

4) Ameaça de produtos substitutos
Nesse tópico, acreditamosque a Bombril não sofra ameaça de produtos substitutos, visto que a lã de aço é um produto largamente utilizado e utilizado a muito tempo, sem nunca ter sido ameaçado por qualquer tipo de produto...
tracking img