Bombas hidraulicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (480 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Bombas Hidráulica de Engrenagens
As bombas são utilizadas nos circuitos hidráulicos, para converter energia mecânica em energia hidráulica.
As bombas são classificadas, basicamente, em dois tipos:hidrodinâmicas e hidrostáticas.
As bombas hidrodinâmicas são bombas de deslocamentos não-positivo, usadas para transferir fluidos e cuja única resistência é a criada pelo peso do fluido e peloatrito.
As bombas hidrostáticas possuem um deslocamento positivo, que fornecem determinada quantidade de fluido a cada rotação ou ciclo.
Como nas bombas hidrostáticas a saída do fluido independe dapressão, com exceção de perdas e vazamentos, praticamente todas as bombas necessárias para transmitir força hidráulica em equipamento industrial, em maquinaria de construção e em aviação são do tipohidrostático. As bombas hidrostáticas produzem fluxos de forma pulsativa, porém sem variação de pressão no sistema.
Descrição de uma Bomba de engrenagem
A bomba de engrenagem consiste basicamente de umacarcaça com orifícios de entrada e de saída, e de um mecanismo de bombeamento composto de duas engrenagens. A engrenagem motora é ligada a um eixo que por sua vez e conectado a um elemento acionadorprincipal (motor elétrico pôr exemplo). A outra engrenagem é a engrenagem movida.
Como funciona uma bomba de engrenagem
No lado da entrada, o constante desengrenamento dos dentes cria uma descompressãona câmara de sucção, fazendo com que o fluido seja succionado do reservatório, o fluido entra na bomba, sendo conduzido pelo espaço existente entre os dentes e a carcaça, para o lado da saída onde oengrenamento constante expulsa o fluido dos vãos e o força para fora da bomba.. Uma vedação positiva neste tipo de bomba é realizada entre os dentes e a carcaça, e entre os próprios dentes deengrenamento
Especificação de Bombas
As bombas, geralmente, são especificadas pela capacidade de pressão máxima de operação e pelo seu deslocamento, em litros pôr minuto (LPM) , em uma determinada rotação...
tracking img