Bomba de recalque

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (530 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Bomba de Recalque

-------------------------------------------------
Trabalho de Comandos Eletroeletrônicos do Curso de Aprendizagem Mirone.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Orientador
-------------------------------------------------

Bomba de Recalque

Indaiatuba, Outubro de 2012

Sumário

Introdução 4Desenvolvimento 5
Funcionamento 6
Esquema de instalação 7
Componentes 8
Vantagens 9
Considerações Finais 10
Bibliografia 11



Introdução

Esse relatório tem como objetivo, explicar ofuncionamento e as necessidades, dar introdução nos componentes, mostrar o diagrama, e deixar claro as vantagens e desvantagens do uso de uma Bomba de Recalque.



Desenvolvimento

A bomba derecalque nada mais é que uma bomba centrifuga, uma turbo-máquina e é o equipamento mais utilizado para bombear líquidos: no saneamento básico, na irrigação de lavouras, nos edifícios residenciais, naindústria em geral, elevando, pressurizando ou transferindo líquidos de um local para outro.
A bomba centrífuga cede energia para o fluido à medida que este escoa continuamente pelo interior da bomba.Embora a força centrífuga seja uma ação particular das forças de inércia, ela da o nome a esta classe de bombas. A potência a ser fornecida é externa à bomba, seja um motor elétrico, um motor adiesel, uma turbina a vapor, etc. A transferência de energia é efetuada por um ou mais rotores que giram dentro do corpo da bomba, movimentando o fluido e transferindo a energia para este. A energia é emgrande parte cedida sob a forma de energia cinética - aumento de velocidade - e esta pode ser convertida em energia de pressão.

Funcionamento

O fluido entra na bomba por um bocal de sucção. Nestebocal a pressão manométrica pode ser superior (positiva) ou inferior à atmosférica: (vácuo) ou pressão negativa. Do bocal de sucção o fluido é encaminhado a um ou mais rotores que cedem energia ao...
tracking img