Bom trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
 
 QUIPAMENTOS PARA A REDE
Para que a rede de computadores possa funcionar é necessário queexistam, além do cabeamento propriamente dito, dispositivos dehardware e software cuja função é controlar a comunicação entre os diversos componentes da rede. Dentre esses equipamentos podemos destacar: Cabos de redes,Placas de redes, switches, roteadores.

CABOS DE REDES
 O cabo de rede é composto de 8 pares de fios de cobre separados por corese é responsável por fazera comunicação entre os computadores e os equipamentosda rede. Esta distância existe por que o pulso elétrico que transporta as informaçõesdentro do cabosofre atenuação (perda) de sinal após os 100 metros e isso afeta acapacidade de comunicação da rede. Para poder usar o cabo de rede em distânciassuperiores a90/100 metros empregam-se repetidores de sinal, que funcionam comampliadores do sinal.

CONECTOR RJ-45
O Conector RJ-45 é o responsável pelo acabamento daspontas de nossoscabos par trançado. Irei usar esse tipo de cabeamento em especial por ser o maiscomum, barato e "simples".

SWITCHES 24 portas
 Switchessão concentradores de rede, ou seja, eles reúnem todos os fiosque compõe a rede e permitem que a comunicação entre as máquinas aconteça. Ouso deles énecessário quando temos mais de duas máquinas em uma rede. Emoutras palavras, o switch permite a troca de mensagens entre várias estações aomesmo tempo. Comumenteusa-se cabeamento categoria 5, 5 ou 6 para conseguiratingir velocidade de 100 Mbps. A grande maioria das redes de pequeno e médioporte ainda trafega a 10 Mbps.
tracking img