Bom este site

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O município de Ataléia destaca-se no cenário mineiro como região de pecuária forte, que contribui para abastecer o mercado de carne e de leite desta e de outras regiões.Habitado por gente ordeira e trabalhadora, que almeja o bem estar da população e a prosperidade do lugar, é também um município de grande potencialturístico, sobretudo pelas belezas naturais de sua cadeia de montanhas, ideal para ser aproveitada como entretenimento e para atrair turistas interessados na prática deesportes das modalidades de escaladas às íngremes pedras da região, rapel, voo livre, passeios panorâmicos, etc., o que, se explorado adequadamente, pode gerar empregos e divisaspara o município.
Apesar de contar com boa estrutura, compatível com as pequenas cidades do Estado de Minas Gerais, notamos a falta de alguns dadoshistóricos essenciais ao resgate e preservação da memória do município.
Por exemplo, não existe nos anais da Prefeitura ou da Câmara Municipal deAtaléia qualquer registro indicativo da data da fundação da cidade, em razão do que esse dia tão importante para a história do município não é comemorado de qualquer modo,ou sequer lembrado.
Na verdade, a Prefeitura promove uma comemoração no dia 31 de dezembro, que, a rigor, não é o dia da fundação de Ataléia, mas sima data da emancipação política do município.
Conforme dados constantes do livro “A Família Alves Teixeira Que Viu Ataléia Nascer”, edição 2007, deautoria de Adão Alves Teixeira (*), filho da terra, o povoado de Ataléia foi fundado por Antonio Lemos de Souza e Vicente Pedroso dos Santos no dia 29 de outubro de 1.930.
tracking img