Bolsa familia

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA-UNEB/UAB
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA

DISICIPLINA: Políticas Publicas

Discentes: Valmir Macedo de Souza
SuelaneBarreto dos Santos





PROGRAMA BOLSA FAMILA
(Resenha Crítica)










Mundo Novo, 28 de Fevereiro de 2012
MENDES Bruna de A. Braga, KLUGEJaqueline, Et. al - Avaliação Nutricional de Crianças Beneficiadas pelo Programa Bolsa Família que freqüentam creches municipais em Vitória da Conquista - BA.

Bruna de A. B. Mendes é Nutricionista,Pós-graduada em Nutrição clínica e Mestranda em Engenharia de Alimentos (UESB). Tem experiência nas áreas Nutrição Clínica, Gestão de UAN's e Ciência e Tecnologia de Alimentos.
Este artigo estadisponível na biblioteca virtual do Programa Bolsa Familia - PBF na pagina www.ipc-undp.org/mds.do. Inicia falando do PBF que foi implantado pelo governo Federal com a perspectiva de combater a pobreza e afome no Brasil e que o estudo tem o objetivo de avaliar o estado nutricional de crianças beneficiadas pelo PBF que freqüentam as creches municipais de Vitoria da Conquista-Ba. Destaca o ProgramaFome Zero como um dos itens mais importantes da agenda social do governo federal atual e cita alguns autores dos quais SENNA, 2007; ESTRELA e RIBEIRO, 2008 que descrevem o Programa Bolsa Família (PBF),como parte do Programa Fome Zero, implantado com a perspectiva de combater a pobreza e a fome no país. Estes argumentam ainda que O PBF procura reduzir a pobreza e as desigualdades existentes pormeio da transferência de recursos monetários para as famílias que vivem em estado de extrema pobreza e que o objetivo do Bolsa Família é conferir às camadas mais pobres da população uma capacidade deconsumir em bases regulares e descreve condicionantes preconizadas pelo programa e que o não cumprimento dessas condicionantes implica no desligamento das famílias beneficiárias. Na apresentação da...
tracking img