Bolsa creche

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO-02 Prof. José Bernardoni FIlho

ESTRUTURE UM PROJETO DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA

PROGRAMA GOVERNAMENTAL: Bolsa Creche

A estrutura de um projeto de educação corporativa tem como fases as seguintes estruturas:
Análise Organizacional
Programa de Trabalho / Políticas Públicas
Mapeamento de Processos, de Competências e Tecnologias de Gestão
Modelos e/ou Sistemas de AprendizagemProgramas e Práticas de Aprendizagem
Desenvolvimento e Execução
Mensuração

ANÁLISE ORGANIZACIONAL:
O projeto Bolsa Creche tem como principal objetivo a efetiva inclusão de todos as crianças de faixa etária de 4 meses a 4 anos em uma instituição educacional – CRECHE – onde possa receber toda a estrutura educacional e nutricional de um período importante no seu desenvolvimento humano.
O processoserá baseado na avaliação das famílias que tenham crianças na faixa etária informada e que não conseguiram obter uma vaga em uma das instituições públicas oferecidas pela rede municipal de educação e ensino. Os dados deverão ser coletados, assim como a proporcionalidade de vagas e crianças que têm no município para serem inclusas no sistema de ensino.
O procedimento será aplicado para as famíliasempregadas com renda comprovada menor do que 4 salários mínimos e que tenham crianças que não foram garantidas as vagas em algum pólo institucional de educação.
O sistema Bolsa Creche é para um atendimento momentâneo e temporário para suprir as necessidades do crescimento populacional desorganizado e o acompanhamento das unidades de ensino que corretamente deveriam se expandir naproporcionalidade do crescimento. As crianças não inclusas no sistema público, será dado à família uma garantia de que a criança estará entrando com uma vaga em uma unidade de ensino para a faixa etária que seja privada onde todo o custeio do mantimento da mesa será paga pelo município.
O modelo organizacional será dado por cadastramentos do postos privados que queiram entrar no programa, cadastramento dasfamílias que estejam enquadradas nas limitações para o atendimento dentro do programa e o acompanhamento e medições com os alunos cadastrados fora do sistema público que por ele seja custeado.

PROCESSOS, COMPETÊNCIAS E AS TECNOLOGIAS DE GESTÃO

O processo utilizado será o cadastramento das instituições que atendam aos requisitos municipais quanto ao valor estimado no custeio pago à cada criançaque estiver na instituição privada.
Posteriormente será feito um cadastramento de todas as famílias que buscaram vagas em uma unidade de creche pública e não puderam ser atendidas devido a quantidade de vagas ofertadas serem preenchidas.
Será realizado um levantamento de vagas por crianças para comprovar a real necessidade do custeio o valor da Bolsa Creche.

As competências de análise para ofavorecimento das famílias não atendidas pelas vagas oferecidas pela rede municipal deve atender aos seguintes requisitos de avaliação e favorecimento: estar empregado, renda familiar comprovada de até 4 salários mínimos, ter moradia fixa no município a mais de 4 anos, ter uma criança da faixa etária de4 meses a 4 anos e não possuir mais do que um bem próprio de moradia em nome dos pais.

Astecnologias de gestão necessárias para realização e implementação do correto funcionamento do sistema é dado com conhecimento em sistema de informática, coleta de informações, realização de tabelas e gráficos e interpretação dos mesmos, sistema de banco de dados com informações cadastrais das famílias, fichamento dos alunos participantes e apoio de análises sociais quanto a situação familiar dada poruma conselheira tutelar.

MODELO E/OU SITEMA DE APRENDIZAGEM

O modelo de aprendizagem e inserido neste programa é dado conforme dados estatísticos quanto ao volume de vagas ofertadas pelo sistema público com relação a quantidade de crianças para serem atendidas.
O processo de mapeamento de competências deverá ser atendido quanto aos requisitos de formulação cadastral das instituições...
tracking img