boenas notes

387 palavras 2 páginas
A ideia de encurtar o canal 4, eliminando futuramente o distribuidor regional, não é normalmente fácil de executar. Discuta as vantagens e desvantagens de adotar desde o início a mesma estrutura de distribuição do canal 3, para todas as regiões do país. Admitindo que o esquema da figura seja adotado, quais as dificuldades, custos e investimentos que você vislumbraria para proceder o encurtamento do canal, digamos, daqui a cinco anos?
FjkdkckxjxkxkxkdkdkdkdkdkSerá necessário para que a Bom Frio possa garantir a rápida disponibilidade do produto ao mercado prioritário, uma vez que:

Pequenas empresas: Compram em maior volume, priorizam qualidade, exigem melhor negociação e maior quantidade de especificações técnicas sobre os produtos

Pessoas físicas: são orientados pelo menor preço e praticidade, e é no varejo aonde eles encontram isso. Compram geralmente uma unidade.

Desta forma, poderá intensificar ao máximo o potencial de vendas do condicionador de ar e promover a cooperação transparente e sustentável entre os agentes da cadeia de suprimentos numa política ganha-ganha, garantindo assim a manutenção de níveis de serviços requisitados pelos clientes, buscando reduzir de forma integrada e permanente os custos ao longo da cadeia de suprimentos e também garantir um fluxo de informações de forma rápida e precisa entre os agentes da cadeia de suprimentos.

Vantagens:

Fidelização da empresa
Prestação de atendimento especializado para cada grupo de cliente.

Desvantagens:
Custo da manutenção de equipe dedicada para esse tipo de cliente
Custo de distribuição direta para o mesmo por Sandra em Seg Jun 14, 2010 8:13 pm
Maricota: Acho que não precisa de nenhum complemento. Porém colocaria no parágrafo da peq. empresa que elas comprar mais equipamento DO QUE AS PESSOAS FÍSICAS. Mas é um detalhe simples, que pode ficar sem ser colocado. por Carlos Mann em Seg Jun 14, 2010 9:48 pm
LIMPEZA INDUSTRIAL:
Vantagem: O atendimento de forma exclusiva via Dealers

Relacionados

  • Processo Penal 1
    12757 palavras | 52 páginas