Boda de ouro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2661 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nos principais aniversários do Matrimônio, como por exemplo, as bodas de 10, 25, 50, anos, é oportuno fazer uma especial comemoração do sacramento, celebrando a Missa própria com as orações indicadas no Missal Romano e acrescidas de orações especiais que podem ser compostas para a ocasião. Passo aos leitores de Cobra Pages alguns modelos de orações pertinentes aos aniversários referidos, queretirei de alguns folhetos religiosos, inclusive da missa de bodas de ouro dos meus pais. O roteiro básico pode ser o da missa do domingo anterior ao aniversário, ou de outras missas como a missa especial da Sagrada Família, e o texto final aprovado pelo sacerdote celebrante. Esta página é complemento da minha página Bodas.

ANÚNCIO OU INTRODUÇÃO

Comentarista: Prezados Amigos, Visitantes emembros de nossa Comunidade.
Hoje é um dia muito especial para a família de Deus. Estamos celebrando as Bodas de (Prata, Ouro) de X e Y, que a (25, 50) anos atrás, envolvidos pelo amor, pelo sonho e pelo compromisso, decidiram juntar suas vidas e chegaram até o altar do Senhor para serem abençoados. Hoje, depois de muitas dificuldades e alegrias, junto com os frutos abençoados por Deus, os seus filhosprovam a força do amor, comemorando anos de casados. Celebremos com alegria.

ACOLHIDA

Comentarista: Movidos pela alegria do encontro da fé em Deus e na vida, familiares, amigos e conterrâneos se fazem presentes para celebrar o querido casal X e Y, que hoje completa Bodas de (Prata, Ouro). Ao exaltar a presença de Jesus, com a benção do nosso estimado celebrante, P. __, sentimos oacolhimento divino a nos oferecer a ocasião para pensarmos no tanto que temos de razões para agradecer a generosidade de Deus na arte de viver.
RITOS INICIAIS

1. CANTO DE ENTRADA (a escolher)

Cortejo de entrada do celebrante (os coroinhas portando duas lanternas elevadas de cabos longos, os ministros da Eucaristia, o concelebrante e o sacerdote)

MÚSICA para entrada dos padrinhos e dos filhos(Melodia: Irmão Sol, Irmão Lua, por exemplo)

Entrada dos Padrinhos (como em uma cerimônia de casamento)

Comentarista: (Havendo filhos casados): Nesta celebração, X e Y querem bendizer a Deus, pois a chama do seu lar, como a do Círio Pascal, se propagou para acender outros lares, onde brotaram novos louvores. Com alegria, vamos recebê-los:

Entrada dos filhos, genros, noras e netos do casalaniversariante, pela ordem de idade dos filhos.

Pausa.

MÚSICA para entrada do casal (Melodia: Ave Maria, de Charles Gounod, por exemplo).

Entram X e Y.cujas bodas de casamento são celebradas.

Deus lhes concede a graça transformando a prata em ouro.

Celebrante: (após o casal alcançar o lugar que lhes foi reservado e cessada a musica) Estamos aqui reunidos, para celebrar as bodasmatrimoniais de X e Y. Que Deus nos ilumine com a sua luz e nos inspire sentimentos de júbilo e gratidão. Que em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo todos sejam bem-vindos.

Todos:: Amém!

Celebrante: Que seja bem-vindo, na plenitude do Deus da esperança e do amor, este casal

Todos:: Bendito seja Deus que em amor reconheceu nos seres humanos a sua imagem e semelhança para que pudéssemosdivinizar a vida.

MÚSICA DE ACOLHIDA (Canto: Em nome do Pai! Em nome do Filho! Em nome do Espírito Santo, estamos aqui”, por exemplo)

2. SAUDAÇÃO DO CELEBRANTE (conforme o folheto do domingo anterior):

Comentarista:

(PARA BODAS DE PRATA) As famílias X e Y estão aqui reunidas com imensa alegria para realizar esta celebração de Ação de Graças pelos 25 anos de vida matrimonial do casal Xe Y. Foi um dia como este que tudo começou. Uma aliança feita junto ao altar do Senhor e selada com sua benção. Benção que fez desta aliança um sacramento. Eram dois e o sacramento os tornou um só. E, serão os dois uma só carne. Uma união tão íntima, vivida no amor que se converteu em resposta à palavra do Senhor: “O que Deus uniu o homem não separa”.

(PARA BODAS DE OURO) As famílias X e Y...
tracking img