bobolo haha

450 palavras 2 páginas
Quais são os objetivos de uma organização?
Todos os tipos de organizações devem ser orientados para a realização de objetivos, com resultado de fornecimento de produtos e serviço para sua determinada área.
Organizações se parecem com sistemas, e ambas são formadas por pessoas, recursos financeiros, recursos materiais atuando em prol da organização para o alcance de objetivos.

Informem como funcionam as estruturas organizacionais.
Estruturaras organizacionais são dividias em duas formas distintas, elas são de aspecto formal e de aspecto informal. A estrutura organizacional de aspecto formal, é basicamente uma estrutura que é planejada, com fluxo descendente e ela é estável; A estrutura informal é constituída por um escala hierárquica decidida a partir de uma reunião das pessoas, com progresso espontâneo.

Por que precisamos conhecer e compreender a estrutura de uma empresa?
Para melhor convívio e melhor desempenho com as pessoas ao seu redor, e como conjunto, devemos assim conhecer e compreender como a instituição é constituída, para resultados quando se trabalhado em conjunto.

Quais são os dois aspectos de uma estrutura organizacional?
Formal e informal. Formal: Estrutura planejada, e oficial, o fluxo de autoridade é descendente e esta estrutura é mais estável. Informal: Depende do convívio das pessoas e de decisões tomadas por conjunto direto.

Citem os três tipos de estruturas organizacionais.
Publicas, Privadas e terceiro setor

O que são empresas publicas, privadas e terceiro setor?
Empresa Publica: É o tipo de empresa que o seu capital é detido pelo Estado ou por instituições que são controladas pelo mesmo
Empresa Privada: É o tipo de empresa que a contrario da publica detêm parar si ou para outras instituições privadas o seu capital
Terceiro setor: Ele tem gerencia própria e atua basicamente com um auxilio em determinadas necessidades para instituições, são feitas por geralmente sociedades privas ou associações

Os cinco

Relacionados