Boas vendas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1.

Foco no negocio

Como escolher o ponto comercial

Como comprar mercadorias para vender

Como definir o preço de venda

Como formar uma equipe de venda?

Como atender os clientes

Como fidelizar os cliente

Como analizar a concorrência

Como divulgar meu negocio

Como fazer aparecer os lucros

DESENVOLVIMENTO

O foco no negocio

As pessoas estãosempre preocupadas com seus próprios problemas e nem sempre faz parte de suas prioridades e perceberem o que é melhor para o grupo e para a empresa. É possível melhorar isso, manter o foco nos negócios é um desafio constante nos dias de hoje. Com a avalanche de informações e atividades a nos assolar, fica difícil diferenciar o que é prioridade e o que vai dispersar a energia. É primordial manter ofoco, esperando alcançar o sucesso em qualquer empreendimento.
Qualquer negócio precisa de foco e rumo. Conhecendo seu objetivo fica mais fácil definir o foco e saber diferenciar entre as atividades prioritárias e as atividades dispersivas. Manter o foco é saber distinguir entre prioridades e dispersão.
Uma vez que tome consciência do desequilíbrio em sua vida, pode aprender adelegar e automatizar as tarefas que não são importantes para se dedicar aquele tempo. Qualquer pessoa pode aprender a manter o foco, e na verdade pode ser bastante divertido. É só manter um ‘diário de bordo’. Na primeira página, defina em detalhes seu objetivo, reserve pelo menos cinco minutos por dia para atualizá–lo. Este diário pode ser um elemento poderoso de sua estratégia. Use–o como agenda,preparando e priorizando suas atividades e como um diário, anotando os resultados dos acontecimentos.
Quando você precisa distinguir entre diferentes ações para definir qual é a sua prioridade, você pode se perguntar:
– Qual alternativa me aproxima mais de meu objetivo?
– Existe alguma outra atividade que me aproxima ainda mais do meu objetivo ou que requer menos recursos?
– Estaatividade é importante ou urgente?
Responder estas questões é meio caminho andado. O dilema é que não estar sozinhos e se o restante da equipe não mantém o foco e não sabe definir as prioridades, fatalmente vai acabar dispersando os recursos. Como líder, você precisa saber motivar seu time e preparar as pessoas para definirem, elas mesmas suas prioridades.

Como escolher o ponto comercial?A escolha do ponto corresponde grande parte do resultado do negócio. Os cuidados na seleção do local exigem do empreendedor um bom conhecimento do empreendimento escolhido, a localização não pode ser analisada isoladamente.
Existem vários fatores que contribuem na análise de saber o ponto ideal, um deles é o conhecimento do cliente, onde ele está o que quer, como e quando comprar.Existe a preocupação com a pesquisa técnica para a localização de pontos comerciais. No entanto, não existe uma técnica aplicável a todos os tipos de empreendimentos, é necessário manter-se atento às peculiaridades de cada empreendimento.
1- Objetivo da empresa
Os objetivos da empresa podem facilitar ou dificultar à entrada da empresa em determinados bairros ou cidades. Existe locaisonde a concorrência pode impedir à entrada de novos negócios através da ocupação de espaços. A caracterização de um bairro também pode se chocar com os objetivos da empresa.
2- Concorrência
Analisar a concorrência pode fornecer a indicação de saturação do mercado e a indicação de atração cumulativa.
A indicação de saturação do mercado é um sinal vermelho. Já a indicação de atraçãocumulativa, é um bom indicativo desde que o empreendedor tenha clara a importância do seu diferencial de mercado.
Sempre possível, escolher a vizinhança é um ponto positivo. Instalar-se em locais onde é impossível a colocação de outras lojas ou serviços, deve ser visto com muito cuidado, o isolamento pode causar problemas.
Mesmo em locais concorridos, analise quem vai ser o seu vizinho, a...
tracking img