Boas maneiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (338 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Tenho observado com certa freqüência, principalmente entre os jovens, um maior interesse somente por si próprios; todos parecem estar vivendo um individualismo marcante, quando não, se infiltram empequenos grupos como se fosse uma sociedade restrita. Minha colocação tem por objetivo lembrar que ao dispensarmos atenção a uma pessoa, estamos valorizando-a e ela, a você.
Digo isto porque aspessoas de um modo geral estão deixando de praticar as boas maneiras e os bons costumes educacionais. Quase não ouvimos mais palavras amigáveis como: bom dia, boa tarde, como vai você, olá, sendo que é tãosimples ser gentil e amável.
Parece que o ser humano cada vez mais teme o desconhecido, mas sente-se vitorioso e capaz quando o enfrenta esnobando-o. Creio que o básico de uma convivência amigável efraterna nas sociedades está sendo cada vez mais menosprezado, talvez por ações pouco simpáticas
O assunto parece meio sem importância, mas talvez esta conotação possa ser um erro neste novo conceitode vida marcado pelo modernismo. Mesmo neste sistema, devemos sempre construir amizades e oportunidades.
Para melhorar a nossa vida e do próximo, basta dedicar uma pouco mais de atenção,solidariedade, afeto e um sorriso amigo que possa fazer a grande diferença e ele, o sorriso, não faz mal a ninguém.
Uma das pérolas da vida (lições) diz que: tudo o que fazemos pelo outro, volta para nósmesmos multiplicado, por isso, tenha sempre muita disposição para dar um sorriso, um bom dia, um aperto de mão e o mais importante de tudo, não tenha medo ou vergonha de ser você. Não se intimide compessoas que falam grosso, que não cultivam as boas maneiras, porque talvez, elas ajam assim para se esconder delas mesmas, seus problemas. Propagar as gentilezas e formas educacionais das boas maneiras éuma das mais importantes ferramentas de construir bons relacionamentos e cultivar ótimos valores em nossas comunidades, afinal, não é porque estamos liderando a caravana que não temos mais nada a...
tracking img