Bmw vermelho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1613 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso de graduação em serviço social
Arlene da silva rodrigues

BMW VERMELHO

Itapetinga
2013

arlene da silva rodrigues

BMW VERMELHO

Trabalho acadêmico apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como atividade interdisciplinar individual do terceiro semestre.

Itapetinga
2013
arlene da silva

RESUMO

"Uma família humilde recebe um verdadeiro presente de grego: umcarro de luxo, que não pode ser vendido por dois anos.Para piorar a situação, ninguém sabe dirigir, o tempo passa, e o automóvel acaba tendo usos bastante inusitados...."
Relacionando o filme com o uso dos recursos tecnológicos na educação:
Muitas escolas estão equipadas com recursos tecnológicos, mas em muitas falta curso de capacitação específica para usar o computador além da mediocridade,bem como a internet.
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 5

2 DESENVOLVIMENTO 6
2.1 HÁ INICIATIVA DE ENFRENTAMENTO DA PROBLEMÁTICA
2.2 O QUE PODERIA SER FEITO PARA RESOLUÇAO DO PROBLEMA 7

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

INTRODUÇÃO
 
Temos como base para a realização desse trabalho um video que se passa em uma favela tendo como foco uma familia pobre de classe baixa que ganha umpresente um tanto inusitado, A principal questão a ser tratada aqui   é como solucionar ou propor as melhores soluções a esse problema já que a familia não pode vender o carro durante um ano; Porém ninguém dentro da familia tem habilitação e muito menos condições financeiras para fazer.
                            Mostrar como o dia a dia desse povo pode ter muitos caminhos e soluções simples, cabe acada um saber diferir o melhor pra si próprio e seus entes, também como os problemas podem vir de uma forma imperceptível e cabe a nós transforma lós em soluções; o que parece uma solução poder se transformar em um problema é responsabilidade própria saber enfrentar e reter o que nos vai servir de melhor forma e é claro descartar o que não é aproveitável pra nossas vidas.
A seguir será feita umasíntese em cima de um vídeo apresentado, onde mostra a realidade em um dia de sorte de uma família de baixa renda brasileira. Dia esse que trará diversas
Faremos também uma comparação com tudo isso, que de uma certa forma existe no nosso dia-a-dia e quem sabe nos ronda diretamente sem sabermos e conhecermos. A situação vivida por aquela família dirá o que há por trás mentes pensando juntas e aadaptação a qual foram sujeitadas

DESENVOLVIMENTO
COMO A NOSSA SOCIEDADE VEM REAGINDO AS NOVIDADES TECNOLOGICAS
Ao assistir o filme passamos a conhecer a dura realidade de uma família simples de classe baixa que ganha um premio de valor altíssimo e nem se quer sabe o que fazer com ele, pois o mesmo está bem afrente das suas condições e expectativas, a família nem imagina o valor que tem essecarro, a principal reação da familia num primeiro momento é de muita felicidade, menos o pai da familia que já começa visualizar os problemas que vem junto com esse premio carissimo, ninguem da familia sabe dirigir e muito menos tem condições para abastecer e manter o carro em funcionamento. Com o tempo o carro passa ter usos distintos do que le foi proposto, como por exemplo substituir a casa em quemoravam depois que a familia acabou vendendo por não poder vender o carro.
                            Á partir desse filme podemos ver como as mudanças radicais que ocorrem na sociedade muitas vezes vem sem um preparo, nem sempre as pessoas sabem usar o que tem é o caso das tecnologias que temos no meracdo muitas delas nós nem aumenos sabemos pra que serve, não adianta trazer novidades e daroportunidades nunca oferecidas antes se não preparar as pessoas pra isso, se dermos um computador para um analfabeto ele com certeza não será usado como deveria, um outro bom exemplo é dá de presente pra um surdo um aparelho de som ou um microfone para um mudo, com certeza não serão úteis para eles, pelo menos não com as finalidades pelas quais foram criados. O filme deixa claro o processo pelo...
tracking img