Bmw vermelho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1641 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO



1. RESUMO............................................................................................................04
2. DESENVOLVIMENTO........................................................................................05
2.1 AMPLIAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DAS POLÍTICAS DE PROTEÇÃO NOBRASI.....................................................................................................................06
3. POLÍTICAS SOCIAIS NO GOVERNO DE VARGAS....................................... 06
3.1 ECA. ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE-DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS...................................................................................................07
4.CONCLUSÃO....................................................................................................08
5. CONSIDERAÇÕES FINAIS...............................................................................08
6. REFERÊNCIAS..................................................................................................09



















1.RESUMO


Importante ressaltar que esse estudo é uma forma de compreender os elementos sociais e políticos nosprocessos envolvedo o abandono de crianças no Brasil, quais direitos fundamentais atribuidos a criança segundo o (ECA) Estatuto da Criança e do Adolescente.Quais Políticas Públicas que garantem no âmbito da seguridade social, proporcionando proteção a família brasileira.
A questão da vunerabilidade social, famílias e indivíduas com perda ou fragilidade de vínculos de afetividades, pertenciamento esociabilidade, desvantagem pessoal resultante de deficiência; exclusão pela pobreza ou pelo acesso as demais políticas públicas.
A importãncia do Governo de Vargas, comparando com as políticas atuais, um dos fatores principais foi a luta pela classe trabalhadora com a criação da (LBA) Legião Brasileira de Assistência.Dentro dos nossos estudos como compreender a sociologia considerada aciência da “ crise ” mesmo sabendo que ela é fruto da “ Revolução Industrial ” .
Dentro do pensamento e do estudo da psicologia social, enquanto área de estudo de que forma contribui na compreenção do comportamento humano, e o que leva o indíviduo a cometer tantas atrocidades.

















2. CRIANÇAS ABANDONADAS NO BRASIL:UM PROBLEMA SOCIAL OU POLÍTICOO abandono de crianças no Brasil existe desde o século XVIII, pois muitas mães e famílias não tinham condições de criar seus filhos e acabavam abandonando-os nas ruas. O principal fator do abandono sempre foi a miséria.
Entretanto, existiam outros fatores que levavam uma mãe a abandonar seus filhos no século XVIII e o principal deles ocorria pelo fato de a mulher engravidar quando ainda erasolteira. Na maioria das vezes essas mulheres ganhavam a criança e continuavam solteiras.
A sociedade brasileira do século XVIII não aceitava que mulheres solteiras tivessem e criassem seus filhos, pois era uma sociedade na qual os valores morais e éticos acabavam prevalecendo – consequentemente, as mães solteiras sofriam um processo de discriminação e preconceito. Atualmente, nossa sociedadeainda sofre heranças desse passado: milhares de mães solteiras geralmente continuam sofrendo discriminação e abandonando seus filhos, tanto por esse processo discriminatório quanto pela miséria e falta de condições econômicas para criá-los.
Com o advento das indústrias no início do século XX, milhares de famílias brasileiras acabaram saindo do campo (meio rural) para as cidades – o chamadoêxodo rural –, em busca de trabalho nas indústrias, com a intenção de melhorar suas condições de vida econômica e social.
Com isso, as cidades começaram a crescer em virtude do aumento da população e dos problemas urbanos que foram surgindo (falta de empregos, moradia, alimentação, esgoto e água tratada). As famílias, geralmente o pai e a mãe que conseguiam ingressar nas fábricas como operários...
tracking img