Bmw vermelho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2554 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BMW VERMELHO














06/11/2012















BMW VERMELHO
















06/11/2012
2012
SUMÁRIO


INTRODUÇÃO.............................................................................................. 04DESENVOLVIMENTO................................................................................. 05
CONCLUSÃO............................................................................................... 13
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS............................................................ 14









INTRODUÇÃO

A Constituição de 1988 instituiu o arcabouço jurídico que permitiu a consolidação do regimedemocrático no Brasil. Um conjunto de direitos sociais foi ali estabelecido como resultado de um longo e conflituoso processo de mobilizações sociais e políticas que marcaram os anos 70 e 80. Nessa trajetória, buscou-se ampliar o envolvimento dos atores sociais nos processos de decisão e implementação das políticas sociais, respondendo a demanda em torno da descentralização e da democratização do Estadobrasileiro.
A participação social passou a representar, em suas diversas modalidades, um elemento estruturante do Sistema Brasileiro de Proteção Social (SBPS). Sua análise oferece elementos relevantes para o debate atual sobre políticas públicas, seja no que se refere à sua institucionalização e execução seja quanto ao enfrentamento das questões sociais. Para efeitos deste trabalho, a participaçãosocial no campo da políticas sociais será analisada a partir de suas dimensões, ambas definidas pela constituição de 1988.
Desta forma este texto tem como objetivo abordar o processo de participação da sociedade, no âmbito das políticas sociais, no que tange à formulação, gestão e implementação e controle das políticas sociais, apontando características, potencialidades e tensões, com base nofilme BMW Vermelho.

DESENVOLVIMENTO
O curta retrata a história de uma família de classe baixa que ganha um prêmio de grande valor e não conseguem lidar com ele por estar totalmente fora de suas realidades. Isto acontece após o recebimento de um telegrama, mesmo sem dar importância àquele simples pedaço de papel, acabam descobrindo que ganharam um carro importado num concurso: um BMW vermelho,zero quilômetro e que não pode ser vendido por dois anos. O pior de tudo é que ninguém sabe dirigir e muito menos tem dinheiro para manter o veículo. A vida da família que já era difícil fica ainda mais complicada. O tempo passa e o automóvel acaba tendo usos extraordinários.
A chegada da BMW causa uma sensação de prazer em toda a vizinhança, formando fila entre as pessoas que ansiosamentedisputam alguns minutos para ficar dentro dele. A humilde família premiada não fica tão surpresa o quanto esperado, pois eles nem sequer sabiam a importância do tal BMW. Odilon observando todos ao seu redor na maior felicidade, sem se contagiar com toda a situação, acaba sendo forçado a se mostrar feliz.
O tempo passou e com ele o carro continuava sem serventia nenhuma, até que uma forte chuva viesse adecidir o futuro do automóvel junto à família. Com as despesas apertando seu bolso, Odilon que é pai de três filhos, resolve vender sua própria moradia e passa a morar dentro do carro.
O filme se passa numa favela em São Paulo, um lugar muito pobre onde as condições de vida não são boas e a desigualdade é claramente notada. O simples fato do carro está estacionado na comunidade causa ibope emtodos que vivem lá e isso é possível de se notar nas cenas, observa-se também o grau de conhecimento dos moradores que é muitíssimo baixo, pois Odilon não fazia ideia do que era um BMW, por isso não fez muita questão quando o ganhou.
O filme tem 22 minutos e foi feito no ano de 2001, em São Paulo, pelos diretores Reinaldo Pinheiro e Edu Ramos. O elenco conta com a participação de atores famosos,...
tracking img