Bmw vermelho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1055 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


[pic]

[pic]









Além Paraíba -MG
2012



[pic]
[pic]




Trabalho apresentado a disciplina de Serviço Social da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR


Professores: Maria Angela Santini , Paulo Aragão , Marco Rossi e Sérgio de Goes Braboza.Além Paraíba – MG
2012




SUMÁRIO


1. INTRODUÇÃO……………………………………………………………………….4
2. DESENVOLVIMENTO…………………………………………………………..5 á 6
1. – Desigualdades Sociais/Sociedade Capitalista/ Realidade em Carmo-RJ
2. – Comentário do Vídeo “BMW VERMELHO”.
3. – Realidade – Relacionando o vídeo com os recursos tecnológicos na educação, atualmente.
4. –Assistente Social

3. CONCLUSÃO………………………………………………………………………..7
4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS .......………………………………………...8









1- INTRODUÇÃO





Brasil, um país desigual ! O trabalho elaborado visa, proporcionar, junto ao Vídeo “ BMW VERMELHO”, o entendimento e explanação das imersas desigualdades sociais e econômicas, que massacram muitos indivíduos denossa sociedade. Tornando visível, que as demais problemáticas fluentes atualmente, dá-se ao mundo capitalista, que vivemos e “formamos”. Onde prevalece o verbo “ter” e não o “ser”.































2- DESENVOLVIMENTO

Vivemos em um país com um grande potencial, com tudo, acaba por prevalecer os direitos econômicos, sobre os direitossociais.
Podemos explanar, que o Brasil é marcado por desigualdades gritantes. Desigualdade estas, que forram assumindo novas formas, novas roupagens,mas que, não deixaram de existir.
A cidade de Carmo, estado do Rio de Janeiro, cidade esta com aproximadamente 17 mil habitantes, composta por distritos e áreas de abrangência, não é diferente das demais, quando o assunto édesigualdade. Muitos vivenciam a dolorosa realidade, mas, outros não têm conhecimento da problemática. Pois embora morem na mesma cidade, vivem “mundos” diferentes. Dinheiro, “poder”, esses são alguns nomes dessa tal diferença de mundo.
O significante número de expressões e manifestações sociais ( baixo nível de escolaridade, condições de vida precária, analfabetismo, fome, miséria, entreas inúmeras..), existe devido ao Capitalismo. Imundo por sua vez. Pois os ideais não só dos carmenses, mas como os dos brasileiros em massa, é o consumismo. Tanto as necessidades básicas para sobrevivência, como os artifícios supérfluos, giram em torno de dinheiro, pois esse, é essencial para a adesão de “tudo” material e por muitas vezes “físico” também.


2.2- Comentário do vídeo proposto“ BMW VERMELHO “ –

Resumindo, o vídeo, relata impactos causados pela recém-chegada de uma BMW vermelha, novinha em “folha”, em uma comunidade carente, onde membros da família premiada, sabe dirigir e muitos menos dispõe de renda suficiente para mantê-la.
A chegada da mesma, causa um “frisson”, em toda vizinhança, formando fila entre as pessoas, que ansiosamente , disputamalguns minutos dentro do carro, para apreciá-lo, ainda que este não saia do lugar. Sem a real utilidade, o automóvel acaba tendo usos bastante inusitados, tal como guarda-chuva.
Ao mesmo tempo cômico e trágico, o curto, retrata bem a realidade de pessoas de classe baixa, quando ganham prêmios fora da sua realidade de vida, um exemplo apresentado, foi a BMW , no vídeo, proposto. Por tanto,estes, não sabem/ conseguem manuseá-la, usufruir de suas utilidade, por estarem “desatualizados” da vida, devido a suas condições financeiras, logo, condições de vida.


2.3- Realidade – Relacionando o filme com recursos tecnológicos na educação, atualmente.

Diversas escolas, estão equipadas com recursos tecnológicos, da atual geração, tais como computador e acesso à internet....
tracking img