BMW VERMELHAR

1170 palavras 5 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

ANÁLISE TEXTUAL
VÍDEO: BMW VERMELHO

Poções/BA
2013
JAKCELI DE SOUSA FERREIRA

ANÁLISE DO VÍDEO BMW VERMELHO

Trabalho apresentado às disciplinas: Ciências Políticas, Oficina de Formação Social, Economia Política, Fundamentos Históricos Teóricos e Metodológicos do Serviço Social III, da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), sob a orientação dos professores Maria Ângela Santini, Paulo Aragão, Rodrigo Figueiredo e Sérgio de Góes Barbosa, para fins avaliativos.

Poções/BA
Maio/2013
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO------------------------------------------------------------------------04
DESENVOLVIMENTO--------------------------------------------------------------05
CONSIDERAÇÕES FINAIS--------------------------------------------------------07
REFERÊNCIAS-----------------------------------------------------------------------08

INTRODUÇÃO

A desigualdade social é elemento cada vez mais presente no cotidiano das grandes cidades brasileiras. Este fenômeno tem se caracterizado como marca dos grandes centros urbanos, que são capazes de congregar, em uma mesma localidade, diferentes grupos sociais com interesses econômicos, políticos e sociais antagônicos. Os problemas que os centros urbanos enfrentam, alcançam dimensões cada vez maiores, principalmente nas periferias.
O vídeo é claro e relata impactos causados pela recém-chegada de uma BMW vermelha, em uma comunidade carente, onde membros da família premiada não sabem o que fazer e como lhe dar com aquele presente, para eles o presente não ajudou em nada.

Vá para a Página
1
...

DESENVOLVIMENTO

Neste processo, o mundo material (BMW) para essa família não é valorizado, para eles o presente que eles ganharam tornou-se apenas uma mercadoria de alienado e estranhado dos meios e

Relacionados