Bmw analise do hedging

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2228 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A gigante alemã de automóveis BMW tem instalações de produção em 14 países. A maior parte de sua estratégia para cobrir os riscos enormes que enfrenta consiste de combinar a produção e vendas em cada mercado.
O objectivo é avaliar o risco cambial para o caso alemão da empresa automóvel, devido às flutuações cambiais. Isto é conseguido através da análise do impacto da volatilidade cambial sobreos retornos das acções das empresas. Como opera no mercado Americano vamos analisar a taxa de cambio USD/EUR.
Sendo uma das indústrias líderes no mundo, a indústria automobilística representa um enorme mercado com um valor de mercado mundial mais de 1000 mil milhões de dólares por ano e uma produção anual de 66, 5 milhões de veículos. O sector aumentou face a concorrência de fabricantes asiáticose os países com custos de mão de obra de baixo, em termos da oferta para novos projectos de desenvolvimento industrial. Grandes fabricantes estão se deslocando operações para locais novos e de baixo custo como o Leste Europeu (John Wiley & Sons, 2007). Esta indústria está a enfrentar a mudança constante, para uma maior atenção pública para as questões ambientais coloca pressão sobre osfabricantes de automóveis para diminuir seus impactos negativos por inovações ambientais. Consequentemente, as empresas automoveis são confrontados com novas regras e exigências, levando a lucros, perdas ou vantagens ou desvantagens.
O grupo BMW é composta por três marcas: BMW, MINI e Rolls-Royce Motor. O grupo-alvo principal da BMW é o sector premium no mercado automóvel internacional.
A Organizaçãoabrange mais de 150 países onde as actividades do grupo BMW globais são coordenadas a partir do escritório da corporação cabeça em Munique, Alemanha. A organização tinha 106 575 empregados em 2006. Actualmente, o Grupo BMW inclui 17 instalações de produção em seis países: na Alemanha, em Munique, Berlim, Dingolfingen e Eisenach. As produções estão situados em Graz (Áustria), Goodwood (GB), Hams (GB),Landshut, Leipzig, Oxford (GB), Regensburg, Rosslyn (África do Sul), Shenyang (China) , Spartanburg (EUA), Steyr (Áustria), Swindon (GB), Wackersdorf. O principal mercado para a BMW é a Europa, que ocupa 43% da receita total. Mercado dos EUA é o segundo mercado que representa participação de mercado de 22% das suas vendas totais. O restante é compartilhado por outros mercados mundiais.
A BMW ésignificativamente afectada por movimentos de curto prazo na taxa de cambio Euro / USD. A sensibilidade é positiva. A descoberta é consistente com o que o presidente da BMW anunciou na notícia, afirmando que os ganhos do segmento foram afectados por movimentos cambiais. A fraqueza do dólar tem tido um grande impacto sobre o valor da empresa. O nível de vendas externas / vendas totais aumentasignificativamente a exposição cambial. Além disso, as exportações e importações, juntamente com o investimento estrangeiro e as especulações são provados para levar a exposição cambial. Este parece ser o caso de BMW, já que o mercado dos EUA representa o segundo mercado mais importante depois que o mercado doméstico. Além disso, a Alemanha é uma das economia mais aberta na Europa, onde a importaçãoe exportação representam, respectivamente, 31, 2% e 35, 8% . Assim, a empresa poderia estar mais expostos ao risco cambial, devido à sua grande actividade de exportação em comparação com as outras empresas investigadas. No entanto, isso também pode ser uma indicação de que a empresa não está usando a estratégia de cobertura adequada para mitigar o risco cambial desde que a empresa ainda enfrentaperdas devido aos movimentos na taxa de câmbio Euro / USD . Como mencionado na seção teoria, vários artigos na literatura têm proposto e demonstrado que as técnicas de cobertura pode ser usado por empresas multinacionais para minimizar os impactos das variações cambiais sobre activos e passivos. Ao analisar o relatório anual de BMW 2007, verificou-se que as estratégias de cobertura não foram...
tracking img