Blu ray

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (937 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Discos têm sido usados como principal mídia de armazenamento de informações há décadas, passando entre discos de vinil, disquetes, discos rígidos e os atuais discos ópticos. Na vanguarda destaevolução está o Blu-ray, a mais nova mídia óptica que promete desbancar de vez como DVD.

Continue acompanhando este artigo especial do Tecmundo e descubra um pouco mais sobre a mais nova mídia óptica.
Onovo rei dos discos
O desenvolvimento do Blu-ray começou ainda em 2000, tendo como patrocinadoras várias grandes empresas de eletrônicos, incluindo Sony, Panasonic, LG, Philips e Samsung. Mais tarde,o grupo foi nomeado como “Blu-Ray Disc Association” e permitiu a entrada de outros nomes de peso, como Apple, Intel, Dell, Warner Bros. e Walt Disney.
A principal meta do projeto era suprir o mercadocom um novo padrão de disco óptico capaz de armazenar uma quantidade de dados muito maior do que a do DVD, tendo em mente a crescente demanda para o conteúdo em alta resolução. O primeiro produtocomercial resultante da empreitada viria em 2006, com um leitor de Blu-ray da Sony.
Exemplo de mídia Blu-ray (Fonte da imagem: Divulgação/Mitsubishi)
Na época da concepção do Blu-ray, outro formatotambém competia para ocupar o lugar da próxima mídia de alta resolução, o HD-DVD. Essa competição para decidir o formato dominante duraria vários anos, deixando os próprios consumidores receosos emcomprar qualquer um dos dois para não arriscar apostar no lado perdedor.
A Toshiba, principal patrocinadora do HD-DVD, anunciou em 2009 que abandonaria o projeto e passaria a fabricar o seu próprio leitorde Blu-ray, consolidando de vez a vitória do disco do raio azul. Boa parte do crédito para essa aceitação pode ser atribuída ao fato de o PlayStation 3, da Sony, ter o Blu-ray como mídia principal.Capacidade e especificações
O principal diferencial do Blu-ray em relação ao DVD é sua capacidade de armazenamento, que passa dos 9 GB do DVD dual layer para 25 GB em cada camada na nova mídia....
tracking img