Blog

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1535 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO
TEMA GERADOR: Projeto integrado de aprendizagem.
SUBTEMA: O uso do computador na EJA.

PROBLEMATIZAÇÃO:
Porque os alunos da EJA sentem dificuldade em usar o computador?

JUSTIFICATIVA:
Mesmo as escolas com laboratório de informática bem equipados, nossos alunos ainda não estão preparados. Pois as dificuldades são inúmeras e ainda não dispomos de instrutor ou monitor para melhoraprendizagem nesta área. Uma vez que os mesmos ainda não tem habilidades em manusear o mouse, o teclado, identificação da área de trabalho e até mesmo editores de textos simples etc.
No entanto sabemos que alunos da EJA sentem dificuldades na própria leitura e escrita que faz parte do seu uso continuo. Por isso, é importante e necessária a inclusão digital no ensino da Educação de Jovens e Adultos(EJA).

CONCLUSÃO:
Com esse projeto percebemos o quanto é importante a inclusão digital na EJA, pois sabemos que na sociedade em que vivemos para tudo é necessário o uso da tecnologia.

GRUPO: Maria Paula, Magna, Renilsa, Francisca Maria e Eliana.
PROJETO
TEMA GERADOR: Projeto Integrado de Aprendizagem
SUBTEMA: O uso do computador como recurso pedagógico viabilizador do processo ensino-aprendizagem dos alunos da EMEF- Pe- Aristides

PROBLEMATIZAÇÂO:
Qual o maior motivo de haver em partes inviabilização destes recursos tecnológicos nesta referida Unidade de Ensino para com os discentes, se há um laboratório?

JUSTIFICATIVA

Tendo um belíssimo e equipado laboratório de informática na EMEF- Pe Aristides, assim como em demais escolas, a clientela estudantil ainda não encontradisponível, isto é, em determinados momentos para suas pesquisas, aparelhos que estejam em condições adequadas para a realização de seus trabalhos escolares. Há nesta Instituição, um profissional de conhcimento compatível com a função para o devido atendimento estudantil, embora haja períodos em que todos os aparelhos "resolvem não funcionar", ficando a desejar o complemento educativo destesestudantes.

CONCLUSÃO
É muito visível uma movimentação em contra-turnos de alunos que buscam aprimorar seus conhecimentos através destes recursos digitais, sendo estes de suma importância para a formação acadêmica destes.

Grupo: Onélio, Marfisa, Gutemberg,Clara Stela e Socorro Monteiro
TEMA GERADOR:PROJETO INTEGRADO DE APRENDIZAGEM

SUB-TEMA:A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS NA VIDA DAS CRIANÇAS E DOSADOLESCENTES

PROBLEMATIZAÇÃO:
As crianças e adolescentes passam, em média, 3,5 horas por dia em frente à televisão ou computador,e esse tempo em frente à um desses aparatos tecnológicos, não é questionado pelos pais,o problema que envolve essa questão é o fato dos envolvidos serem inexperientes para digerir o que lhe é transmitido pelos mídia, sendo, assim, facilmente influenciados epersuadidos.

JUSTIFICATIVA:

No sistema comunicacional emissor>mensagem>receptor, os meios de comunicação são o emissor, o conteúdo é a mensagem e o público é o receptor. A mensagem passa por processos e, ao chegar ao receptor, pode causar um efeito planejado ou não pelo emissor.
Este projeto pretende proporcionar uma reflexão sobre como as mídias, em especial a televisão e o computador,decomo estes afetam as crianças na fase de pré-adolescência e como a Educomunicação pode tornar a relação mídia – receptor mais saudável.

OBJETIVO GERAL:

*Conscientizar crianças e adolescentes sobre pontos positivos e negativos que a mídia nos apresenta diariamente;

OBJETIVO ESPECÍFICO:

*Discutir e identificar as consequências que a mídia causa com a sua influência na vida de crianças eadolescentes;

CONCLUSÃO:

Tendo o perfil criança/pré-adolescente fixado, analisamos como os meios de comunicação dentro da escola podem auxiliá-las a receber as diversas informações que são veiculadas pela mídia. A finalidade é conseguir minimizar o efeito influenciador dos meios e desenvolvendo, gradativamente, a visão crítica da criança/ pré-adolescente.
E neste ponto apresentamos como...
tracking img