Blocos economicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (496 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto


Conclusão
Neste trabalho aprendemos muito mais sobre a União Europeia, uma vez que é um tema até pouco falado. Fizemos um breve resumo a explicar o nascimento a Europa a Comunidade EconómicaEuropeia, os primórdios de um papel internacional, o primeiro alargamento da Comunidade Europeia, as primeiras eleições directas do Parlamento Europeu por sufrágio universal, a assinatura do Acto ÚnicoEuropeu, tratados, o que é a União Europeia, e a Moeda Única.
Aprendemos, o que hoje se denomina União Europeia iniciou-se após a 2ª Guerra Mundial. O nosso continente necessitava de paz e de umaurgente Reconstrução. Alguns países da Europa uniram-se em organizações de Cooperação económica e política. A primeira medida nesse sentido foi concretizada com a criação da Comunidade Europeia do Carvãoe do Aço (C.E.C.A.) constituída em 1951. Este trabalho teve como objectivo levar-nos a conhecer a União Europeia (U.E.), desde a sua formação até à actualidade, e os países que a constituem.http://www.notapositiva.com

Introdução
Com a economia mundial globalizada, a tendência comercial é a formação de blocos econômicos. Estes são criados com a finalidade de facilitar o comércio entre ospaíses membros. Adotam redução ou isenção de impostos ou de tarifas alfandegárias e buscam soluções em comum para problemas comerciais.
Em tese, o comércio entre os países constituintes de um blocoeconômico aumenta e gera crescimento econômico para os países. Geralmente estes blocos são formados por países vizinhos ou que possuam afinidades culturais ou comerciais. Esta é a nova tendênciamundial, pois cada vez mais o comércio entre blocos econômicos cresce. Economistas afirmam que ficar de fora de um bloco econômico é viver isolado do mundo comercial.


UNIÃO EUROPÉIA
A União Européia( UE ) foi oficializada no ano de 1992, através do Tratado de Maastricht. Este bloco é formado pelos seguintes países : Alemanha, França, Reino Unido, Irlanda, Holanda (Países Baixos), Bélgica,...
tracking img