Blocos economicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (511 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Indices:

* O que são? E para que foram criados?

Principais Blocos Econômicos:

* União Européia (UE)
* MERCOSUL
* ALCA
* ASEAN (Asiáticos)
* Nafta

* O que são? Epara que foram criados?

São associações de países que estabelecem relações econômicas privilegiadas entre si. São divididos em vários tipos de blocos econômicos que se classificam em:
Zona delivre comércio há redução ou a eliminação das taxas alfandegárias para que se melhore a e a troca de mercadorias dentro do bloco. União aduaneira, além de abrir mercados inteiros, regulamenta o comérciodos países-membros com nações externas ao bloco. Mercado comum garante a livre circulação de pessoas, serviços e capitais. União econômica e monetária.

Legenda:
Representa os BlocosEconômicos que vamos estudar
Representa o Bloco Econômico ALCA

* União Européia (UE)

Teve sua Origem em 1957 na antiga CEE - Comunidade Econômica Européia. Era composto da União Políticae o da União Monetária e Econômica, que estabeleceu uma única moeda entre os países integrantes. Foi aprovado em 1992, que consolida-se o Mercado Comum Europeu e assim eliminando as barreirasalfandegárias. E assim se torna o maior bloco econômico da terra, após a integração ao seu conjunto de 15 países com uma população de 374 milhões de habitantes e um PIB de 8 trilhões de dólares, os paisRomênia e Bulgária em 2007, assim estabelecendo seu primeiro lugar na economia com 27 integrantes população de quase 500 milhões de pessoas, 20 línguas oficiais, o PIB de aproximadamente 12,6 trilhões dedólares, superando o PIB americano de 11,5 trilhões de dólares.

Legenda: Toda a Parte Azul do mapa são os pais que fazem parte do Bloco Econômico UE (União Européia) |

* MERCOSUL

Mercadocomum do Sul foi criado em 1991. Que é composto da zona de livre comércio, eliminando tarifas nas mercadorias entre os países participantes do bloco. Cuja sua potencia é de 220 milhões de...
tracking img