blocos de concreto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Os blocos de concreto são substitutos aos tijolos de argila e são utilizados na construção civil. A utilização dos blocos de concreto aumenta a durabilidade da construção,reduz custos, aumenta a produtividade, além de ser considerada menos agressiva ao meio ambiente por não necessitar da queima no seu processo produtivo.

Podem ser utilizadoscomo vedação, mas também existem os feitos especialmente para alvenaria estrutural. Há uma grande variedade de tipos, dimensões, formatos e materiais. Além dos tipos comuns,feitos com cimento e pedrisco, existem os do tipo estrutural, com maior resistência e feitos especialmente para suportar carga. 

Bloco de 39 – 39 cm de comprimento, 19 cm dealtura e 14cm de espessura. Utilizado em maior quantidade nas paredes.
Meio bloco – 19 cm de comprimento, 19 cm de altura e 14 cm de espessura. Metade do bloco de 39.Bloco de 34 – 34 cm de comprimento, 19 cm de altura e 14 cm de espessura. Utilizado em toda parede em formato de “L” e para acertar a modulação da parede.
Bloco “cinquentão” –54 cm de comprimento, 19 cm de altura e 14 cm de espessura. Bloco mais pesado, ruim para assentar devido ao peso. Utilizado para fazer a divisória dos cômodos. Usado empequena quantidade na obra, pois vai ficar apenas na vertical.
Bloco canaleta – usado para substituir a madeira. Em formato de “U”, onde vai adicionar ferro dentro e vai concretar,fazendo o papel de vigas, vergas e contra-vergas de janela e porta.
Bloco de 29 – 29 cm de comprimento, 19 cm de altura e 14 cm de espessura. Serve para complementar o quemostra a parede ou o projeto de execução.
Bloco compensador – 9 cm de comprimento, 19 cm de altura e 14 cm de espessura. Utilizado para acertar uma modulação de parede.
tracking img